A investigação revelou que os pacotes, com cerca de 5 kg de maconha cada, estavam sendo enviados com frequência e de maneira organizada
Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Rastreio, que combate o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro em diversas cidades do Brasil. Até o momento, 11 pessoas foram presas, e 14 mandados de prisão, além de 10 mandados de busca e apreensão, estão sendo cumpridos.
A operação, que envolveu a colaboração dos Correios, começou após a fiscalização de encomendas suspeitas, levando à identificação de um esquema de tráfico que utilizava o serviço postal para enviar drogas, principalmente maconha, de Florianópolis para Belém, no Pará.
A investigação revelou que os pacotes, com cerca de 5 kg de maconha cada, estavam sendo enviados com frequência e de maneira organizada. As autoridades também apreenderam veículos, celulares e dinheiro, além de suspenderem as atividades de empresas vinculadas ao esquema. A operação envolve cidades como Florianópolis, Blumenau, Navegantes, Palhoça, Braço do Norte, e Belém, e segue em andamento com o objetivo de desarticular toda a rede criminosa.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.