keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PF faz operação contra empresas de BC e Itajaí que sonegaram mais de R$ 15 milhões

Imóveis e carros de luxos foram apreendidos pela Polícia Federal nesta quarta-feira

1021856 rj 24052016 dsc9653 Visor Notícias
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (04), a Polícia Federal realizou a operação ‘Dieta’ em parceria com a Procuradoria da República do município de Itajaí e Receita Federal. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça Federal em endereços de pessoas físicas e jurídicas, todos localizados nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí.

As investigações tiveram início a partir de elementos indicativos de que uma organização empresarial, com sede na região de Balneário Camboriú, foi possivelmente estruturada de modo a permitir a prática de sonegação fiscal, lavagem de capitais e evasão de divisas. Segundo as investigações realizadas até o momento, a organização mantém um sistema de caixa 2 formado por diversas empresas que compõe o mesmo grupo econômico, operando transferências de valores indevidos entre estas pessoas jurídicas, aquisição de bens em nome de terceiros e possível remessa ilegal de dinheiro ao exterior.

Além disso, as investigações possibilitaram o sequestro de veículos e imóveis de luxo ligados às pessoas investigadas, com o objetivo de impedir eventual esvaziamento do patrimônio acumulado de forma delituosa. Durante o cumprimento das ordens judiciais, a Receita Federal do Brasil também intimou os contribuintes envolvidos no esquema criminoso para o início das respectivas ações fiscais, estimando-se que os lançamentos do crédito tributário superem o valor de R$ 15 milhões. Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, sonegação fiscal, lavagem de capitais e evasão de divisas, cujas penas somadas podem chegar a 29 anos de prisão.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

VÍDEO: Cachorro morre durante falha no transporte de companhia aérea

O pet, que deveria ser enviado de Guarulhos para Sinop, Mato Grosso, foi erroneamente embarcado para Fortaleza

Segurança

Guardas de Balneário Camboriú são investigados por tortura e abandono de deficiente na BR-101

Segundo informações da prefeitura, os envolvidos foram afastados de suas funções como medida cautelar

Segurança

Foragido por tráfico de drogas é preso em barreira policial em Canelinha

A prisão foi efetuada sem resistência, e o homem foi encaminhado ao Presídio de Tijucas

Mais notícias

Segurança

VÍDEO: Cachorro morre durante falha no transporte de companhia aérea

O pet, que deveria ser enviado de Guarulhos para Sinop, Mato Grosso, foi erroneamente embarcado para Fortaleza