keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PF desarticula quadrilha de traficantes internacionais que exportou mais de 6 toneladas de cocaína de Itajaí

A operação da PF, deflagrada nesta terça-feira (23), chama-se Mar Aberto, e tem como objetivo desarticular a organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de cocaína

X
Divulgação

A Polícia Federal encontrou três embarcações de pesca de Itajaí usadas para o transporte de mais de seis toneladas de cocaína até a costa da Namíbia, na Ilha da Madeira e África do Sul.

A operação da PF, deflagrada nesta terça-feira (23), chama-se Mar Aberto, e tem como objetivo desarticular a organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de cocaína. Por meio de navios, as cargas eram enviadas para alto mar, de onde seriam resgatadas por embarcações estrangeiras e então levadas até países da África e Europa.

Nesta terça, cerca de 100 agentes cumprem 20 mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú, Camboriú, Florianópolis, Itajaí, Navegantes, São José, nas cidades do Paraná de Curitiba e Matinhos e no Espírito Santo, em Itapemirim, além de seis mandados de prisão preventiva de outros investigados.

Na ação, autorizada pela 1ª Vara Federal de Itajaí, também estão sendo sequestrados veículos, imóveis e duas embarcações de pesca industrial, pertencentes ao grupo criminoso.

As investigações tiveram início em outubro de 2020 e possibilitaram identificar uma organização criminosa que se apossou de barcos de pesca industrial para transportar grandes quantias de cocaína para o exterior.

Por meio da simulação de operações de pesca, os criminosos buscavam dissimular o carregamento e movimentação de cargas de cocaína até determinados pontos em alto mar, de onde seriam resgatadas por embarcações estrangeiras e então levadas até países da África e Europa.

Durante pouco mais de um ano de investigação, a Polícia Federal identificou três barcos pesqueiros, além de operadores logísticos e gerentes operacionais em solo.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

O que motivou o assassinato da jovem encontrada enterrada na praia em SC

Antes de ser assassinada, ela teve ainda que cavar a própria cova

Segurança

Mãe que abandonou bebê em geladeira é presa pela Polícia Militar

Suposta mãe da criança entregou um embrulho para vizinha, há um ano atrás, dizendo que era um pedaço de carne

Segurança

Acidente entre carro e caminhão mata casal e bebê em Santa Catarina

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o carro e um caminhão com placas de Ibiam bateram de frente

Mais notícias

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup