keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Pessoas ficam isoladas após queda de pontes e prefeitura decreta situação de emergência em Alfredo Wagner

A prefeitura está em contato com as cerca de 400 famílias para garantir suporte. Cinco casas afetadas diretamente com o temporal.

X
Foto: Divulgação|Prefeitura de Alfredo Wagner

O grande volume de chuvas desde a última quinta-feira (28) causou a queda de 14 pontes em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, e deixou 2.500 pessoas isoladas. O prefeito do município, Gilmar Sani (PSDB), confirmou ao jornal ND+, na manhã deste sábado (30), que o município declarou situação de emergência.

O interior do município foi fortemente afetado, com a destruição de estradas e acessos a casas. A equipe da Secretaria de Obras continua trabalhando, neste final de semana, para amenizar os prejuízos.

A prefeitura está em contato com as cerca de 400 famílias para garantir suporte neste momento, segundo Sani. Foram cinco casas afetadas diretamente com o temporal, sendo quatro delas interditadas. Ninguém ficou ferido. As pessoas que estão fora de casa estão em abrigos municipais.

Conforme informações do portal Conexão Geoclima, uma ponte na localidade de Barro Branco foi arrancada pelo aumento de 65% do nível do rio Itajaí do Sul, que desce para a barragem de Ituporanga.

Há algumas semanas foram recuperados vários quilômetros de estradas, mas com o temporal será necessário reconstruir o que já foi feito. “Infelizmente vamos ter que fazer tudo de novo, nosso problema mesmo são as nossas estradas”, reitera Sani.

Conforme informações que o prefeito recebeu, foram registrados cerca de 150 mm de acumulado de chuvas na noite de quinta. Ele teme que, com o acesso prejudicado às casas do interior do município, a volta às aulas prevista para retornar no dia 18 de fevereiro pode ser adiada.

Fonte: ND+

Cidades

Unimed contrata enfermeiros e farmacêuticos para trabalharem em Balneário Camboriú

A Unimed também está cadastrando currículos de profissionais em geral da área da saúde, para renovar seu banco de currículos

Cidades

SINE de Itapema tem 28 vagas de emprego

O posto do SINE divulgou nesta segunda-feira (08/03) as novas vagas de emprego. Ao todo, são 28 oportunidades em várias áreas de atuação e para todas as idades. Por conta das medidas de prevenção ao […]

Cidades

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas escolas

Manutenção das atividades é considerada essencial pelo Governo do Estado

Cidades

Aulas presenciais retomam na segunda-feira (08) em Navegantes

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

Cidades

Carro com três ocupantes capota na BR-470

As vítimas foram socorridas já fora do veículo

Mais notícias

Segurança

Camionete pega fogo na BR-101 em Itapema e causa quilômetros de congestionamento

Às 16h10min, as faixas já haviam sido liberadas e apenas o acostamento estava bloqueado

Utilidade Pública

Coleta e tratamento de esgoto ajudam na melhoria da qualidade de vida

Os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde das famílias, com redução da mortalidade infantil, aponta o Instituto Trata Brasil. De acordo com […]