keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Pesquisa vai levantar perfil e expectativa dos turistas em Santa Catarina

Uma será feita no Aeroporto Hercílio Luz, na Capital, e outra no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina. 

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte começa nesta quarta-feira, 20, duas pesquisas de perfil dos turistas que visitarem Santa Catarina até o dia 28 de fevereiro. Uma será feita no Aeroporto Hercílio Luz, na Capital, e outra no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina. 

“As pesquisas serão realizadas com públicos diferentes, mas terão o objetivo de conhecer os visitantes e ouvi-los sobre expectativa e estrutura do Estado, buscando subsídios para planejar e atender de forma mais assertiva as próximas temporadas de Verão”, destaca o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

Serão feitas 500 entrevistas em Florianópolis e outras 500 no posto do Extremo-Oeste. A pesquisa no aeroporto será a primeira do gênero realizada pela SOL na Capital. As entrevistas serão feitas com visitantes nacionais e internacionais e ocorrerão na sala de embarque do terminal. A intenção é buscar a impressão do visitante sobre Santa Catarina ao final de sua estadia, seu perfil e tempo de permanência.

Em Dionísio Cerqueira, a pesquisa será feita pelo segundo ano consecutivo. Diferente da apuração na Capital, as entrevistas serão feitas apenas com turistas estrangeiros e na entrada, por via terrestre, dos visitantes ao Estado. O objetivo é saber as expectativas, quem são e o que os atrai a Santa Catarina. Na temporada passada foram 417 entrevistas entre os dias 1º de janeiro e 28 de fevereiro. Entre os entrevistados, 93,8% eram argentinos e 6% eram paraguaios e 0,2%, chilenos.

Conforme o levantamento, 70,3% dos entrevistados afirmaram que ficariam entre seis e 15 dias em Santa Catarina. Florianópolis foi o destino final mais citado, sendo indicado por 31,8% dos entrevistados, seguido de Balneário Camboriú (24,5%), Itapema (16,7%) e Bombinhas (14,4%). Outros destinos catarinenses mencionados foram São Francisco do Sul, Itajaí, Governador Celso Ramos, Garopaba, São Miguel do Oeste, São João do Oeste, Xaxim, Xanxerê, Penha, Itapoá e Camboriú, que juntamente com destinos de outros estados (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro) somaram 12,6%.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país