keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Pesquisa vai levantar perfil e expectativa dos turistas em Santa Catarina

Uma será feita no Aeroporto Hercílio Luz, na Capital, e outra no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina. 

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte começa nesta quarta-feira, 20, duas pesquisas de perfil dos turistas que visitarem Santa Catarina até o dia 28 de fevereiro. Uma será feita no Aeroporto Hercílio Luz, na Capital, e outra no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina. 

“As pesquisas serão realizadas com públicos diferentes, mas terão o objetivo de conhecer os visitantes e ouvi-los sobre expectativa e estrutura do Estado, buscando subsídios para planejar e atender de forma mais assertiva as próximas temporadas de Verão”, destaca o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

Serão feitas 500 entrevistas em Florianópolis e outras 500 no posto do Extremo-Oeste. A pesquisa no aeroporto será a primeira do gênero realizada pela SOL na Capital. As entrevistas serão feitas com visitantes nacionais e internacionais e ocorrerão na sala de embarque do terminal. A intenção é buscar a impressão do visitante sobre Santa Catarina ao final de sua estadia, seu perfil e tempo de permanência.

Em Dionísio Cerqueira, a pesquisa será feita pelo segundo ano consecutivo. Diferente da apuração na Capital, as entrevistas serão feitas apenas com turistas estrangeiros e na entrada, por via terrestre, dos visitantes ao Estado. O objetivo é saber as expectativas, quem são e o que os atrai a Santa Catarina. Na temporada passada foram 417 entrevistas entre os dias 1º de janeiro e 28 de fevereiro. Entre os entrevistados, 93,8% eram argentinos e 6% eram paraguaios e 0,2%, chilenos.

Conforme o levantamento, 70,3% dos entrevistados afirmaram que ficariam entre seis e 15 dias em Santa Catarina. Florianópolis foi o destino final mais citado, sendo indicado por 31,8% dos entrevistados, seguido de Balneário Camboriú (24,5%), Itapema (16,7%) e Bombinhas (14,4%). Outros destinos catarinenses mencionados foram São Francisco do Sul, Itajaí, Governador Celso Ramos, Garopaba, São Miguel do Oeste, São João do Oeste, Xaxim, Xanxerê, Penha, Itapoá e Camboriú, que juntamente com destinos de outros estados (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro) somaram 12,6%.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Cidades

São José recebe R$ 350 mil para custeio da saúde

Os valores decorrem de emenda ao Orçamento da União da Deputada Federal Geovania de Sá

Mais notícias

Tempo

Defesa Civil de SC alerta possível formação de tempestade subtropical Yakecan

Em Santa Catarina, ventos podem ultrapassar os 100 km/h nos pontos mais altos

Geral

Morre o empresário Stalin Passos em Itapema

O velório ocorre nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Itapema