keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Pesquisa para uso da vacina tríplice viral contra Covid-19 abre inscrições para profissionais da saúde em SC

Inscrições para participar da pesquisa estão abertas na Grande Florianópolis

051eb5c5844aead23f90a536778b8389 Visor Notícias

Estão abertas as inscrições para que profissionais da saúde da Grande Florianópolis possam participar como voluntários da pesquisa para uso da vacina tríplice viral para prevenção e redução dos sintomas da Covid-19. O estudo, realizado no Hospital Universitário, é coordenado pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Edison Fedrizzi. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (48) 99128-2284.

A vacina MMR, conhecida como tríplice viral, previne contra sarampo, caxumba e rubéola. A imunização já faz parte do calendário vacinal no país e não tem contraindicação.Estudos preliminares apontam que a vacina ativa o sistema imunológico, podendo proteger até contra o novo coronavírus e reduzir o impacto do vírus no organismo. É isso que o professor Fedrizzi quer confirmar com a pesquisa em profissionais da saúde, que são mais expostos ao contágio.

Para participar, os interessados devem ter entre 18 e 60 anos e trabalhar na área de saúde, além de morar na Grande Florianópolis. Cada voluntário será testado inicialmente para Covid-19 e depois receberá a dose da vacina ou do placebo.

Periodicamente, o participante vai ser testado para acompanhar se houve infecção e o grau dos sintomas. A previsão é ter resultados preliminares da eficácia da vacina dentro de alguns meses. 

O professor Fedrizzi reforça a importância da participação neste momento de avanço dos casos em Santa Catarina. “Sabemos que os profissionais da saúde são as pessoas com maior risco de adquirir essa infecção. Gostaria de convidar todos os profissionais da saúde da Grande Florianópolis para participar do nosso estudo. Basta enviar uma mensagem para o nosso telefone”, reforça.

A pesquisa envolvendo a vacina MMR é um dos cinco projetos aprovados no edital 06/2020 da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), que destinou R$ 1 milhão em recursos em dois editais, um para estudos e outro para desenvolvimento de produtos com ação de curto prazo no combate à pandemia e seus efeitos.

O presidente da fundação, Fábio Zabot Holthausen, destaca que essa pesquisa é um importante instrumento para enfrentar a Covid-19, além de gerar novos dados e informações científicas. “Os impactos serão positivos, com a possibilidade de imunização, mas também para o desenvolvimento das competências desta equipe que estará mais preparada para desafios posteriores. Essa é uma das missões da Fapesc: ajudar a encontrar soluções e a gerar conhecimento”, confirma. Para mais informações sobre pesquisas relacionadas à Covid-19 em Santa Catarina, acesse www.fapesc.sc.gov.br.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Geral

Chuvas afetam produção na Ceasa e preços de hortaliças devem subir

Plantações de alface, rúcula e morango foram as mais afetadas

Geral

Lotérica em SC comemora bolão de mais de R$ 700 mil com 11 vencedores

O sorteio da Lotofácil foi primeiro prêmio principal conquistado por uma aposta feita na lotérica

Geral

Controlador bioativo do maruim entra em fase de pesquisa em SC

Produto passou por testes em campo e agora terá a eficácia testada em laboratório

Mais notícias