keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Pesquisa aponta que 38,4% dos catarinenses estão gastando menos durante a pandemia

Delivery também está na preferência da população de Santa Catarina, apontado como consumo frequente por 21,8% dos entrevistados

X
Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil

Uma pesquisa da Fecomércio-SC, realizada em sete cidades do estado durante o mês de abril, apurou que 38,4% dos catarinenses estão gastando menos durante a pandemia. Um dos motivos é o fato de cozinhar mais em casa e assim economizar com refeição fora, apontada por 6,4% dos entrevistados. No Brasil, o hábito de cozinhar em casa aumentou 28% segundo um levantamento feito via Google Forms, entre junho e setembro de 2020, que avaliou mais de 1.100 respostas.

Ainda de acordo com a Fecomércio, 27,6% dos entrevistados, com média de idade de 37 anos, dizem fazer compras online eventuais, enquanto 21,8% afirmam ser consumidores frequentes. Por outro lado, a pesquisa do Google Forms aponta que o e-commerce nacional cresceu 146% durante o trimestre apresentado.

Enrico Milani é CEO da Vapza Alimentos – empresa que produz alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor – e conta que foram sentidas diferenças nos setores físico e digital. “Já no início da pandemia, quando ninguém estava saindo de casa, percebemos que o comportamento do consumidor iria mudar e precisaríamos nos adaptar à situação com agilidade. Por isso, investimos em uma estrutura mais robusta do nosso e-commerce, bem como profissionais especializados, para assim conseguirmos atender à demanda que vinha crescendo. Com tudo isso, aumentamos 47% das vendas por e-commerce em 2020 e nosso crescimento como marca chegou a 12% mesmo em meio à crise”, diz o CEO.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Programa Terra Boa distribui 200 mil sacas de sementes de milho

Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita.

Economia

Decreto regulamenta entrada de animais vindos de outros estados livre de febre aftosa sem vacinação em SC

O presidente da Cidasc Plínio de Castro considera um avanço que mais unidades da federação tenham obtido a certificação.

Economia

Lojas Colombo adquire rede catarinense Feirão de Móveis

A compra faz parte da estratégia de consolidação de expansão física da Colombo nos três Estado do Sul, bem como do aumento da amplitude do e-commerce em nível nacional.

Economia

SINE de Itapema tem mais de 60 vagas de emprego

As vagas são atualizadas diariamente no facebook oficial do Sine Itapema https://www.facebook.com/sineitapema.

Economia

Consumo de gás natural em SC cresce 7,6% em maio e bate recorde histórico

Os principais setores em crescimento foram o residencial, com 30% de aumento, o industrial, com +4,5%, e o Gás Natural Veicular (GNV), com +1,4%

Mais notícias

Economia

Programa Terra Boa distribui 200 mil sacas de sementes de milho

Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita.

Geral

Família de Brusque se muda para a Espanha em busca de tratamento de imunoterapia para salvar filha pequena

Aos 4 anos de idade, Helena foi diagnosticada com câncer em estágio grave