Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, foi apontado como o destino mais desejado pelos brasileiros para passar o Natal, de acordo com uma pesquisa encomendada pela plataforma Booking. Para o Ano Novo, a cidade ocupa a terceira posição. Santa Catarina ainda se destaca com Florianópolis, que aparece como o nono destino mais procurado para o Natal e o sexto para o Réveillon.
O levantamento revelou os 10 locais mais populares para os brasileiros durante o Natal e o Ano Novo. Para a data natalina, Balneário Camboriú encabeça a lista, sendo acompanhada por outros destinos litorâneos, com exceção de Campos do Jordão (SP).
Destinos de Natal mais procurados:
- Balneário Camboriú (SC)
- Fernando de Noronha (PE) e Maragogi (AL) – empate
- Porto de Galinhas (PE)
- Arraial d’Ajuda (BA)
- Rio de Janeiro (RJ)
- Campos do Jordão (SP)
- Recife (PE)
- Natal (RN)
- Florianópolis (SC)
O levantamento também revelou que 53% dos entrevistados costumam viajar com familiares no Natal, enquanto 24% preferem fazer viagens a dois, com cônjuges. No que se refere à hospedagem, 30% optam por ficar em casa própria ou de amigos e parentes, enquanto 29% preferem hotéis. O avião é o principal meio de transporte escolhido por 64% dos entrevistados.
No Réveillon, os destinos mais desejados são Fernando de Noronha (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Balneário Camboriú (SC). Florianópolis também surge na lista, ocupando a sexta posição.
Principais destinos para o Réveillon:
- Fernando de Noronha (PE)
- Rio de Janeiro (RJ)
- Balneário Camboriú (SC)
- Porto de Galinhas (PE)
- Maragogi (AL)
- Florianópolis (SC)
- Arraial d’Ajuda (BA)
- Salvador (BA)
- Natal (RN)
- Recife (PE)
Durante o Ano Novo, 29% dos turistas priorizam relaxar com amigos e familiares, enquanto outros 29% buscam festas e eventos. Em relação às acomodações, 32% preferem hotéis e 23% optam por resorts.
O estudo foi realizado com 1,2 mil brasileiros maiores de 18 anos, que viajaram a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e planejam novas viagens no próximo ano.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.