keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Pescadores de Piçarras recebem kits para pesca artesanal

Itens são essenciais para a atividade da profissão na epoca do defeso, quando a pesca do camarão fica proibida por lei

Divulgação

Mais de 60 pescadores artesanais de Balneário Piçarras foram contemplados com o Kit Pescador. A entrega dos itens adquiridos pela Secretaria de Obras, no âmbito do Departamento de Agricultura e Pesca, aconteceu nesta quinta-feira, no auditório da prefeitura.

“A doação integra o Programa de Auxílio ao Pescador Artesanal, com a entrega de um par de bota, um conjunto de oleado, contendo uma calça e uma blusa, uma lata de tinta envenenada marítima e outros itens considerados essenciais para a profissão”, explicou o secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior.

O programa é regulamentado pela Lei Ordinária nº 013/2019, que prevê o benefício a pescadores com renda per capita não superior a dois salários mínimos, considerados para este cálculo todos os membros da família, que residam no município há pelo menos seis meses e sejam ativos na atividade da profissão.

“A lei garante o direito dos pescadores todos os anos, para que sejam feitas as reformas das embarcações e para prepará-los para o ano de trabalho. Hoje, estamos em período de defeso do camarão 7 barbas, quando temos maior número de pescadores em reforma das embarcações se preparando para começar a trabalhar em 1º de junho”, explica a Chefe de Atividades Pesqueiras, Thalia Klabunde.

A solenidade de entrega foi acompanhada por secretários municipais, vereadores e pela presença do deputado estadual Ivan Naatz (PL), que destinou R$ 700 mil em emendas parlamentares para a pesca artesanal de Balneário Piçarras.

“Fiquei feliz com o convite do prefeito Tiago Baltt para participar desta ação de governo e aproveitar o momento para reforçar a minha parceria com os pescadores de Balneário Piçarras e região”, comentou o deputado.

O prefeito Baltt explicou as próximas ações voltadas a melhoria das estruturas da região da Colônia de Pescadores, como a construção da carreira para puxada de embarcações, a construção de um galpão com a emenda do deputado Naatz e participação mais ativa da prefeitura no dia a dia da Colônia.

“Pescador, comigo, não fica à deriva. Vocês podem contar comigo. É o segundo ano consecutivo que fazemos essa ação e já estamos planejando a entrega dos kits para o ano que vem”, disse o prefeito.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Cidades

São José recebe R$ 350 mil para custeio da saúde

Os valores decorrem de emenda ao Orçamento da União da Deputada Federal Geovania de Sá

Mais notícias

Geral

Morre o empresário Stalin Passos em Itapema

O velório ocorre nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Itapema

Geral

Ministério Público Federal investiga prazos do Contorno de Florianópolis

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão