Bombeiros localizaram a vítima a bordo de um barco a cerca de três quilômetros da praia
Um pescador de 40 anos sofreu uma grave lesão enquanto trabalhava em uma embarcação de pesca nas proximidades da praia da Enseada, em São Francisco do Sul, Litoral Norte de Santa Catarina. O incidente, que resultou na amputação parcial do quarto dedo do pé direito do homem, ocorreu na tarde desta quinta-feira (10). Ele foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que o encontrou a bordo de uma traineira de 24 metros, localizada a cerca de três quilômetros da costa.
De acordo com os relatos da tripulação, a lesão foi causada após o pescador prender o pé em uma rede de pesca, sequência de uma forte onda que atingiu a embarcação. Os socorristas foram acionados e prontamente localizaram e assistiram a vítima, que estava consciente e orientada no momento do resgate.
Após o resgate, o pescador foi transportado para a costa por uma embarcação dos bombeiros e, em seguida, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levou ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul. Durante o atendimento médico, o homem relatou sentir apenas formigamento na área afetada. A rápida resposta das equipes de resgate e socorro foi crucial para o atendimento eficaz da vítima.
Fonte: ND+
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.