keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Pescador captura lagosta azul rara e comemora

Animal foi devolvido pelo pescador ao mar

X
Foto: Divulgação

Uma rara lagosta azul foi capturada por um pescador e as fotos viralizaram nas redes sociais nesta sexta-feira (23). As imagens foram postadas por Tom Lambourn, de 25 anos, responsável pela captura do crustáceo na costa da cidade de Penzance, na Inglaterra. Após as fotos, devolveu a lagosta para o mar “muito pequeno para ser trazida à terra”.

De acordo com Lambourn, a lagosta media aproximadamente 30 cm de comprimento, tamanho que é considerado abaixo do permitido para pesca de crustáceos no condado da Cornualha, onde fisgou o bicho. “Se fosse maior, eu o teria levado ao National Lobster Hatchery”, admitiu o pescador, em referência a uma incubadora de lagostas no Reino Unido. “Mandei para eles algumas fotos e me disseram que é uma em dois milhões”, contou, “então, é muito especial.

Pigmentação diferente

Em entrevista ao tabloide Daily Mail, Ben Marshall, supervisor na incubadora britânica, endossou a probabilidade acima: “Lagostas azuis têm uma pigmentação de cor diferente, o que significa que são muito mais difíceis de camuflar”, explica, “acabam sendo presas mais fáceis, o que reduz o número delas.”

De acordo com a publicação, um estudo conduzido pelo professor Ronald Christensen, da Universidade de Connecticut, determinou que as lagostas azuis adquirem essa coloração por meio de uma anomalia genética. A mutação em questão faz com que essas criaturas produzam níveis excessivos de uma proteína específica, que cobinada com outra molécula, forma o complexo azulado presente na carapaça do animal. “Suspeito que nasçam mais lagostas azuis do que imaginamos, mas não sobrevivem porque se tornam alvos de predadores”, pontuou Christensen.

Fonte: Visor Notícias

Geral

VÍDEOS: Agricultor esvazia barragem e encontra peixes de até 58 kg

Mais de seis toneladas de peixes foram encontrados na propriedade

Geral

Corpo do ator Paulo Gustavo será cremado nesta quinta-feira

Cerimônia será reservada para a família e amigos

Geral

Ataque em Saudades: crianças mortas são sepultadas lado a lado; vídeo mostra cortejo fúnebre

Ainda na manhã desta quarta, as vítimas do atentados foram veladas em um ginásio coletivo. Uma missa de corpo presente, com o Bispo Dom Odelir José Magri da Diocese de Chapecó-SC e Pe, será realizada.

Geral

Operação contra fraude milionária em estacionamento rotativo cumpre mandados em Itapema e outras 10 cidades

O Inquérito ainda se encontra sob sigilo e algumas diligências ainda estão em andamento, razão pela qual diversas informações não podem ser divulgadas até o momento

Geral

Motorista é atacado por enxame de abelhas africanas em SC

Ele dirigia um caminhão quando foi atacado dentro da cabine por abelhas da espécie africana

Mais notícias

Política

Paulinho apresenta projetos de mobilidade e turismo de Bombinhas para líder do governo Bolsonaro na Câmara

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir