Na última sexta-feira (18), a Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu seis toneladas de pescado em Laguna, Santa Catarina, devido à falta de comprovação de origem da carga. Os peixes, identificados principalmente como anchova e guaivira, foram interceptados durante uma operação de fiscalização ambiental em um caminhão que trafegava pela região.
Após a apreensão, a PMA realizou os procedimentos administrativos necessários e confeccionou o Auto de Infração Ambiental (AIA). Em um gesto de responsabilidade social e comunitária, a corporação optou por doar todo o pescado apreendido para diversas instituições de caridade e sem fins lucrativos que atendem crianças, idosos e famílias de baixa renda na localidade.
“A ação não só reforça a importância da fiscalização contínua dos nossos recursos naturais, mas também destaca o compromisso da Polícia Militar Ambiental com a comunidade, ao direcionar alimentos que poderiam ser desperdiçados para aqueles que mais precisam”, destacou a PMA em nota. Esta medida visa tanto a preservação ambiental quanto o apoio à população carente, sublinhando a função social das operações de controle.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.