keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Pesca da tainha é liberada em Santa Catarina

A data autoriza a pesca de canoa de arrasto de praia

Foto: Secom/Divulgação

Começa neste domingo (1º), a safra da tainha em Santa Catarina. E a expectativa é grande para esse ano. Nos ranchos de pesca do litoral catarinense, os pescadores já estão com todos os apetrechos preparado. Com isso, é só colocar a canoa no mar, jogar a rede e torcer para dar muito peixe.

A data autoriza a pesca de canoa de arrasto de praia. Já a pesca de emalhe anilhado, com bote a motor, será liberada apenas no dia 15 de maio. A pesca de cerco está autorizada entre os dias 1º de junho e 31 de julho.

Desde meados de abril, pescadores de todo litoral catarinense se preparam para manter a tradição da pesca da tainha, fazendo a manutenção das redes, dos barcos e demais equipamentos.

Para esse ano, uma das novidades também é a questão das regras sanitárias em relação ao Covid-19. Ao contrário dos anos anteriores, que não permitia aglomerações nas praias e ranchos, para esse ano, a melhora nos índices do coronavírus no Estado, fez com que algumas mudanças acontecessem.  Portanto, segue a orientação do Estado, quanto as máscaras serem de uso facultativo.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Casal adota 3 irmãs por meio de sistema inovador da Justiça de SC

Em quatro anos, o sistema possibilitou a adoção de 85 crianças e adolescentes

Geral

Frio abre a temporada de pesca da tainha em Santa Catarina

Em um único lanço foram mais de 9 mil peixes. Veja o vídeo do Visor Manhã

Geral

Município de Treviso pagará multa de quase R$ 180 mil por falta de convênio para acolhimento de menores

A decisão se trata de cumprimento provisório de decisão em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público

Mais notícias