keyboard_backspace

Página Inicial

Empregos

Pequenas empresas são responsáveis por 76% dos novos empregos

Pesquisa, referente a novembro de 2021, é do Sebrae

Rovena Rosa/Agência Brasil

Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que as micro e pequenas empresas seguem como as principais geradoras de novas vagas de emprego. De acordo com levantamento, feito com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor foi responsável por 76% das vagas de emprego no país. Os dados correspondem ao mês de novembro de 2021.

Na avaliação do Sebrae, há 15 meses seguidos os pequenos empresários geram a maioria das vagas de emprego no Brasil. A média mensal do período é superior a 70% de participação na criação de novas vagas.

O comércio foi responsável pela abertura de 116,7 mil postos, seguido pelos setores de serviços (98,7 mil), construção (16,7 mil) e indústria (15,2 mil).

No caso das empresas de médio e grande porte, o maior número de postos de trabalho foi gerado nas firmas do setor de serviços (80,8 mil vagas), seguido pelo comércio (21,3 mil). A agropecuária, indústria e a construção apresentaram saldo negativo de criação de novas oportunidades.

Título alterado às 16h09 para corrigir informação. As pequenas empresas são responsáveis por 76% dos novos empregos, e não por 70%, como havia sido informado.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Empregos

Indústria catarinense gera 35 mil novas vagas formais de emprego de janeiro a maio

Análise do Observatório FIESC mostra que o estado teve o terceiro melhor resultado do país no período

Empregos

Caged: país registra saldo de 277 mil novas vagas formais de trabalho

No acumulado do ano, foi registrado saldo de 1.051.503 empregos

Empregos

Novas regras da Outorga Onerosa de BC devem gerar empregos

A medida chega em boa hora para o setor da construção civil, que tem se caracterizado como importante motor na geração de empregos e aquecimento da economia no município

Empregos

Unimed Litoral está contratando em diversas áreas; Confira

Unimed Litoral foi classificada entre as 100 empresas incríveis para trabalhar no país

Empregos

Sinduscon de Balneário Camboriú tem vagas de emprego para esta semana

Quem tiver interesse deve ir até o Sinduscon, na rua Angelina, n 555, bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú com a carteira de trabalho. Mais informações no 47 3367 6535

Mais notícias

Economia

Lojas do Fort Atacadista de SC passam a aceitar todos os cartões de crédito

Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort

Economia

Altevir Baron é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022

Diretor de mercado da FG Empreendimentos representa o segmento da construção civil nesta que é umas das mais tradicionais premiações do mercado