keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Peninha oficializa que vai concorrer à vaga do Senado nas prévias do MDB

Seu sucessor é o jornalista Rafael Pezenti, chefe de gabinete que o acompanha há 15 anos

Divulgação

Rogério Peninha Mendonça, deputado federal, oficializou nesta quinta-feira (07) que vai disputar uma vaga ao Senado Federal na convenção do MDB. Peninha enviou um ofício ao atual presidente estadual do partido, Edinho Bez, confirmando sua inscrição. “Diante da minha trajetória política, que já contabiliza mais de 30 anos, me sinto plenamente capacitado e preparado para mais esta importante missão”, escreveu.

O parlamentar está em seu oitavo mandato eletivo – dentre executivo municipal, legislativo estadual e federal. Porém, já anunciou que não vai mais concorrer ao cargo de deputado federal. Seu sucessor é o jornalista Rafael Pezenti, chefe de gabinete que o acompanha há 15 anos.

O MDB de Santa Catarina está com as prévias marcadas para o dia 23 de julho, ocasião em que deve ter fim a sequência de reviravoltas quanto à definição dos nomes que vão às urnas.

Encontro com Bolsonaro

Peninha, vice-líder do Governo no Congresso, foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira para um almoço no Palácio do Planalto, em Brasília. Os dois trataram da pré-candidatura do emedebista ao Senado e dos rumos que a eleição deve tomar. Aliás, quando Peninha anunciou sua intenção de concorrer ao Senado fez questão de se intitular como o “candidato de Bolsonaro pelo MDB”.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

FIESC lança posicionamento da indústria para as eleições 2022

Na reunião de diretoria da entidade, realizada nesta sexta-feira, dia 19, também foram aprovadas as linhas gerais da Carta da Indústria, que será o pano de fundo do evento com os candidatos ao governo do estado, que a Federação promoverá em Florianópolis, no dia 23 de setembro

Política

Bolsonaro lidera a corrida eleitoral em Santa Catarina

Na primeira sondagem realizada em julho pela Visão Pesquisas, em um momento em que os postulantes ainda eram pré-candidatos, o resultado apontou a dianteira de Jair Bolsonaro (PL) sobre seu opositor Luís Inácio Lula da Silva (PT)

Animal, Política

Foragido é capturado dirigindo com cobra de 3 metros no carro em Camboriú

Diante dos fatos a Ambiental foi acionada e ficou aos cuidados da jiboia

Política

Lula é o candidato com mais tempo para propaganda eleitoral, seguido de Bolsonaro e Simone Tebet

Propaganda no rádio e na TV começa dia 26 e vai até 29 de setembro

Mais notícias

Segurança

Prefeito de BC solicita audiência no STJ pra tratar sobre atuação da Guarda Municipal

Só no mês de julho deste ano, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú contabilizou 2.925 ocorrências

Segurança

Mãe leva filho para jogar pedras nas casas dos vizinhos

A PM a prendeu em flagrante por maus-tratos