keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Peninha debate alternativas para o setor da mineração em SC com o presidente Bolsonaro

Deputado participou de audiência com a Frente Parlamentar da Mineração

X
Divulgação

“A mineração pode ser um dos setores que vai alavancar a economia do Brasil”, afirmou Peninha ao presidente Jair Messias Bolsonaro durante encontro da Frente Parlamentar da Mineração, da qual faz parte, na última sexta-feira (05), em Brasília.

Os deputados que integram a Frente e lideranças da área encontraram-se com Bolsonaro a fim de discutir soluções para o desenvolvimento do setor minerário do Brasil. Também participaram da conversa o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, General Ramos.

Segundo Peninha, o encontro levou alternativas para incentivar os pequenos e médios mineradores e também para que a análise de processos junto à Agência Nacional de Mineração (ANM) seja menos burocrática e tenha mais agilidade. “Precisamos fazer do Brasil um local atrativo para a mineração”, ressalta Peninha.

Mineração em Santa Catarina

Na ocasião, o deputado Peninha pediu ao presidente Bolsonaro o fortalecimento da regional da ANM no Estado.  Disse também que Santa Catarina tem tradição na mineração brasileira, seja ela no carvão mineral, na argila, na areia e em diversas substâncias minerais. Somente o carvão, por exemplo, representa 4% da economia estadual e é responsável por 35% da fonte de energia gerada para casas e indústrias. 

O presidente Bolsonaro e o ministro Bento Albuquerque firmaram o compromisso de estar em sintonia com a Frente Parlamentar da Mineração para promover os avanços necessários no setor.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Papa Francisco deixa o Iraque após visita de três dias

Os cristãos no Iraque são atualmente 01% da população, depois de terem constituído cerca de 06% dos habitantes do país, há duas décadas.

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Geral

Casal que sofreu acidente na BR-101 dirigia moto dos sonhos comprada há dois meses

Sandra e Anderson voltavam de um passeio por Campo Alegre, no Planalto Norte, quando, na volta, foram atingidos pelo caminhão

Geral

Menino de 13 anos desaparece após submergir em rio de Santa Catarina

O trabalho de buscas foi reiniciado no início da manhã deste domingo (7)

Geral

Caminhões não podem entrar em Porto Belo pela via principal

O Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2.701, delimita o acesso de caminhões de grande porte ao Município. Considerando que o acesso principal do Município, pela Avenida Governador Celso Ramos através […]

Mais notícias

Economia

IRPF 2021: Mais de 2,6 milhões de pessoas já fizeram a declaração

Em santa Catarina foram recebidas 103.658 declarações até as 11 horas desta segunda-feira.

Coronavírus

Corpo de catarinense transferido para o Espírito Santo retorna para SC

A história de Daniel ficou conhecida depois que um áudio enviado para sua esposa ter viralizado nas redes sociais.