keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Penha reduz índice de perdas de água tratada para apenas 28,2%

O saneamento básico é uma das infraestruturas que mais enfrenta desafios no Brasil. Conforme informações do instituto Trata Brasil, dentro deste setor, o combate à perda de água tratada é uma das atividades que necessita […]

X

O saneamento básico é uma das infraestruturas que mais enfrenta desafios no Brasil. Conforme informações do instituto Trata Brasil, dentro deste setor, o combate à perda de água tratada é uma das atividades que necessita de prioridade imediata. Isso porque, considerando os dados nacionais, os indicadores não têm melhorado nos últimos anos.

Na prática, a perda de água tratada representa um gasto extra de energia e trabalho de um produto que não chega na casa dos moradores, porque se perde no meio do caminho – seja através de vazamentos, ligações irregulares, etc. Ainda conforme a organização, as perdas na distribuição do Brasil estão em 38,45%.

Em outras palavras, para cada 100 litros de água captada, tratada e potável, 38 litros não chegam de forma oficial a ninguém, o que equivale a 7,1 mil piscinas olímpicas de água perdidas todos os dias, gerando uma perda financeira acima dos R$ 12 bi.

Com foco na economia e otimização do trabalho, a Águas de Penha vem combatendo esta realidade. A empresa apresentou apenas 28,2% de perdas – um número muito inferior à média nacional. Conforme a coordenadora de operações da Águas de Penha, Fernanda Barreto, o objetivo da empresa é continuar diminuindo constantemente os números.

“A redução no índice de perda de água tratada é um objetivo da concessionária, tanto pela economia como pelo enfoque sustentável”, explica. “A redução de perdas representa a melhor distribuição de água para os bairros e, consequentemente, maior oferta de água tratada”, completa.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Água que chega às torneiras dos camboriuenses passa por rígido controle de qualidade

Água representa cerca de 60% do peso de um adulto e especialistas recomendam o consumo de, no mínimo, 2,5 litros por dia

Utilidade Pública

Água que chega às torneiras em Penha passa por rígido controle de qualidade

Entre os aspectos analisados estão as análises físico-químicas de cor, turbidez, pH, cloro residual e também microbiológicas

Utilidade Pública

Consumidores poderão utilizar o PIX para pagamentos de contas de água em Bombinhas

Entre as vantagens do novo serviço estão a gratuidade para as transações on-line entre bancos e pessoas físicas

Utilidade Pública

Campanha do Agasalho segue com 29 pontos de coleta em Camboriú

Com o lema “Solidariedade que Aquece Corações”, a ação segue até 31 de julho com a coleta de peças de roupas, calçados e cobertores

Utilidade Pública

A importância das manutenções programadas na rede de distribuição de água

As manutenções programadas são realizadas sempre para melhorias no sistema

Mais notícias

Geral

Prato do festival Balneário Saboroso faz sucesso e restaurante decide manter menu especial por mais 15 dias

Prato é sucesso e procura é tão grande, que o restaurante prorrogou a promoção

Geral

Cientista inventa banheiro que transforma fezes humanas em criptomoeda

Os micro-organismos, então, quebram as fezes e o metano é canalizado para uma célula de combustível de óxido sólido, que se torna fonte de energia para vários aparelhos na escola, como o aquecedor de água ou o fogão a gás.