keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Penha reduz índice de perdas de água tratada para apenas 28,2%

O saneamento básico é uma das infraestruturas que mais enfrenta desafios no Brasil. Conforme informações do instituto Trata Brasil, dentro deste setor, o combate à perda de água tratada é uma das atividades que necessita […]

1 Visor Notícias

O saneamento básico é uma das infraestruturas que mais enfrenta desafios no Brasil. Conforme informações do instituto Trata Brasil, dentro deste setor, o combate à perda de água tratada é uma das atividades que necessita de prioridade imediata. Isso porque, considerando os dados nacionais, os indicadores não têm melhorado nos últimos anos.

Na prática, a perda de água tratada representa um gasto extra de energia e trabalho de um produto que não chega na casa dos moradores, porque se perde no meio do caminho – seja através de vazamentos, ligações irregulares, etc. Ainda conforme a organização, as perdas na distribuição do Brasil estão em 38,45%.

Em outras palavras, para cada 100 litros de água captada, tratada e potável, 38 litros não chegam de forma oficial a ninguém, o que equivale a 7,1 mil piscinas olímpicas de água perdidas todos os dias, gerando uma perda financeira acima dos R$ 12 bi.

Com foco na economia e otimização do trabalho, a Águas de Penha vem combatendo esta realidade. A empresa apresentou apenas 28,2% de perdas – um número muito inferior à média nacional. Conforme a coordenadora de operações da Águas de Penha, Fernanda Barreto, o objetivo da empresa é continuar diminuindo constantemente os números.

“A redução no índice de perda de água tratada é um objetivo da concessionária, tanto pela economia como pelo enfoque sustentável”, explica. “A redução de perdas representa a melhor distribuição de água para os bairros e, consequentemente, maior oferta de água tratada”, completa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos

Utilidade Pública

VÍDEO: Secretário da Assistência Social e Lazer de Itapema fala sobre campanha Rugido do Bem

Eduardo Forgiarini ressalta a importância da destinação de parte do IR às crianças e adolescentes

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

Bolão de Joinville ganha R$ 770 mil na Lotofácil

Outras cidades de SC também tiveram ganhadores: Blumenau, Florianópolis, Navegantes, Criciúma e Lages

Mais notícias

Inusitado

Cidade de SC usa superdrones na luta contra infestação de maruim

Esses drones são equipados para dispersar um controlador biológico que altera o pH dos ovos dos mosquitos, impedindo novos nascimentos.