keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Penha recebe o maior campeonato de Kart do mundo

O maior campeonato de Kart do mundo, conta com programação oficial nos dias 6 a 18 de dezembro

kart 3 Visor Notícias
Divulgação

O Governo Municipal de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME) apoia a realização do 56º Campeonato Brasileiro de Kart 2021. As provas com a participação dos 530 pilotos inscritos, vão iniciar nesta quarta-feira (07) no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

O maior campeonato de Kart do mundo, conta com programação oficial nos dias 6 a 18 de dezembro. Este ano, o campeonato bateu recorde de inscritos com a participação de 530 pilotos divididos em categorias.

De acordo com o superintendente da FME, Carlos Souza, o maior campeonato de kart vai movimentar o município de Penha. “Este evento é extremamente importante para aquecer a economia da cidade, já que muitas pousadas, hotéis e casas estão sendo alugadas por pilotos e toda equipe técnica”, disse.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, foram realizadas vistorias, sorteios de equipamentos, motores e integração com pilotos e equipes sobre o maior evento de kart.

O Grupo 1 teve início nesta segunda-feira (6) com as atividades extra-pista das categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS / SSM, OK FIA e OK Júnior.

Na segunda-feira (13), começam as atividades das categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados A e B, Sênior B, Novatos, KZ Graduado + KZ Sênior, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior.

No sábado (11), o evento será transmitido ao vivo pela SporTV das finais e na próxima semana, no último dia do campeonato, 18, também terá transmissão ao vivo pela SporTV.

A realização do campeonato que tem apoio do Governo Municipal de Penha, é promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK) e Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Equipe Pedala Itapema irá disputar provas em Joinville e Curitiba

As competições são válidas para o Ranking Brasileiro de Estrada, classe 4

Esportes

Costa Esmeralda Trail é a próxima corrida do Porto Belo Outlet Premium no mês de junho

O evento terá percursos de 5km, 12km, 25km e 45km, além de um desafio que soma 82km

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão