keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Pelé faz 80 anos e recebe homenagem da Fifa

Em reconhecimento ao seu legado para o futebol, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) prestou uma homenagem a Edson Arantes do Nascimento,  o Pelé, que completou 80 anos na sexta-feira (23). A Fifa iniciou as ações desde […]

Foto: Agência Brasil

Em reconhecimento ao seu legado para o futebol, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) prestou uma homenagem a Edson Arantes do Nascimento,  o Pelé, que completou 80 anos na sexta-feira (23). A Fifa iniciou as ações desde as primeiras horas de sexta-feira (23), com postagens nas redes sociais de felicitações a Pelé, considerado o melhor jogador de todos os tempos.

“Feliz Aniversário de 80 anos ao Rei”, diz o título de uma das três publicações em relação ao ex-atacante do Santos e da Seleção Brasileira. Entre as homenagens, figuram fotos, vídeos, números do ex- atacante, depoimentos de jogadores e de celebridades internacionais, como o líder da banda Rolling Stones, Mick Jagger, e o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

As redes sociais da entidade também prestaram homenagens a Pelé. “Obrigado por tudo e tenha um lindo aniversário de 80 anos”, diz uma postagem. Em outra mensagem, a Fifa disse que nenhuma ação vai fazer justiça ao legado do craque. Durante a sua carreira, Pelé ganhou três Copas do Mundo (58, 62 e 70), duas Libertadores, seis Campeonatos Brasileiros e foi escolhido sete vezes o melhor jogador do mundo pela revista France Football. Ele ainda foi eleito o melhor jogador do século XX pela Fifa.

“Pelé, nenhuma palavra vai fazer justiça a você, mas o material publicado aqui, e o desejo de tantas lendas do futebol, por todo o mundo, que reservaram um tempo nestes momentos difíceis para te homenagear, talvez isso seja o que melhor para ilustrar a incalculável importância que você tem para o futebol”, disse a Fifa.

Reconhecimento mundial

A entidade afirmou ainda que não tem como mensurar o que ex-artilheiro do Santos fez pelo futebol dentro e fora de campo.

“Há uns poucos nomes que são conhecidos no mundo todo. Isso inclui algumas figuras históricas, um pequeno número de ícones da música e do cinema, assim como um grupo exclusivo de esportistas, sendo Pelé um deles, de forma inquestionável. Não importa a geração, o país ou a origem das pessoas, todos conhecem o famoso atacante brasileiro”, disse a entidade.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Insatisfeito no Manchester United, Cristiano Ronaldo quer deixar clube ainda em agosto

Enquanto não consegue sair dos Red Devils para um time que irá disputar a Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo continua compondo o elenco do United, que agora está sob o comando do badalado Erik Ten Hag

Esportes

Porto Belo conquista medalhas em Copa de Ginástica Rítmica realizada em Blumenau

As alunas treinam semanalmente de forma gratuita, na oficina que compõe o Projeto Arteiro, oferecida pelo Governo Municipal através da Fundação da Cultura

Esportes

Atleta de Itajaí é convocado para integrar Seleção Brasileira de Karatê no Pan Americano

O karateca Gabriel Galarça representará o país na competição que será sediada no México

Esportes

“CHUPAR 2030”: Países da América do Sul se unem e querem sediar a 100ª Copa do Mundo

A candidatura conta com a parceria entre Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai, formando a sigla CHUPAR

Esportes

Expocentro de BC recebe o maior evento de poker do Brasil com entrada gratuita

A praça de alimentação do Expocentro estará com algumas operações funcionando, das 12h às 22h

Mais notícias

Segurança

Prefeito de BC solicita audiência no STJ pra tratar sobre atuação da Guarda Municipal

Só no mês de julho deste ano, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú contabilizou 2.925 ocorrências

Segurança

Mãe leva filho para jogar pedras nas casas dos vizinhos

A PM a prendeu em flagrante por maus-tratos