keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Pelada com craques do futebol nacional arrecada 2 mil quilos de alimentos em Camboriú

O estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú, ficou pequeno para tantos gols, seguidos de comemorações calorosas da torcida, no fim de tarde desta sexta-feira, dia 29. A Pelada dos Amigos, realizada com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), terminou com vitória para o time branco – de Edilson Capetinha, Aldair e o ex-pugilista Popó – sobre a equipe amarela por 5 a 3. Mais de 2 mil quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados com a venda dos ingressos. Entraram em campo ainda nomes como Denilson, Diego Tardelli, Amaral, Rafinha, Jr. Baiano e o cantor sertanejo Valentim.
 
Já no início do primeiro tempo, Denilson sofreu falta dentro da área, bateu e marcou o primeiro gol para o time amarelo. O empate veio com o lateral-direito do Bayern de Munique, Rafinha, após cobrança de falta. O time de branco aproveitou as chances e quase virou com lances de Popó. Coube a Aldair, durante cobrança de pênalti, fazer o segundo do time branco. “Não há como não ficar feliz. Participar de um jogo tão importante, ao lado de amigos e por uma causa nobre, é recompensador. Hoje, o que me deixa mais feliz é saber que a torcida lotou o estádio e fez bonito. No fim das contas, nós, atletas conhecidos, acabamos até sendo personagens secundários”, compartilha Denilson.
 
Após o intervalo, o time amarelo voltou com mais chances de bola e o gol veio com Fabiano, ainda nos primeiros minutos. Sem tempo para comemoração, Emerson fez o terceiro gol da equipe branca. Num lance rápido, o time amarelo empatou e tentou manter o equilíbrio. Mas, Edilson Capetinha e Valentim, de cobertura, marcaram os últimos – e derradeiros – do time branco.
 
O pequeno Pedro Lucas Melo de Almeida Pereira, de 9 anos, mora no bairro Rio Pequeno e não parou um minuto. Antes mesmo de todos entrarem em campo, o garoto procurou o ex-volante Amaral e pediu pela camiseta que seria usada durante a partida. “Assim que o jogo acabou, ele procurou minha mãe e me deu a camiseta, como havia me prometido. Eu estou muito feliz, muito mesmo”, comenta.
 
Mesmo de férias, o prefeito de Camboriú Elcio Rogério Kuhnen fez questão de participar da partida. “Ver os moradores de Camboriú vibrando junto, jogada após jogada, e sempre com um sorriso no rosto, me deixou sem palavras. Todos estavam unidos por uma só paixão, além de estarem ajudando pessoas que precisam”, pontua.
 
Participaram da partida ainda atletas como Lucas Crispim, Emerson, Matão, Aranha, Regime, Ale Oliveira, entre outros; o vice-prefeito de Camboriú, prefeito interino, Ramon Jacob; o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira; e o organizador do evento, Eduardo Voltolini Faigel, o Dado.
 
Arrecadação de alimentos
 
Os alimentos não perecíveis serão entregues para o Lar da Terceira Idade Padre Antônio Dias, em Camboriú, e ao Lar dos Idosos 5ª Avenida, em Balneário Camboriú. “Só temos a agradecer a quem compareceu ao evento. O morador de Camboriú encerrou as atividades do ano com chave de ouro”, ressalta o presidente da FME, Altair Kadir dos Santos. 

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Cidades

Falta de chuva prejudica mananciais de água que atendem Penha e região

Os rios do Peixe e Pìçarras, que abastecem Balneário Piçarras e Penha, não recuperaram seus níveis normais

Cidades

Santa Catarina chega ao maior número de casos ativos desde agosto

Apesar dos casos ativos estarem voltando a crescer, a mortalidade diminuiu neste mês

Mais notícias