keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Pedal pela Segurança no trânsito reuniu ciclistas neste domingo em BC

Organizado pelos agentes de trânsito, em parceria com o FUMTRAN, a atividade tinha como objetivo aproximar a população das instituições que trabalham diariamente com o trânsito

Siga-nos no google-news

Adultos e crianças participaram na manhã deste domingo (23), da 3ª edição do Pedal pela Segurança no Trânsito. Organizado pelos agentes de trânsito, em parceria com o FUMTRAN, a atividade tinha como objetivo aproximar a população das instituições que trabalham diariamente com o trânsito em Balneário Camboriú.

O evento também celebra o Dia Nacional dos Agentes de Trânsito e integra a Semana Nacional do Trânsito, que neste ano traz o tema: “Nós Somos o Trânsito”. “Essa atividade é para as pessoas se conscientizarem que cada um é responsável pelo trânsito, ciclistas, condutores, pedestres. Se cada pessoa pensar dessa forma, teremos um trânsito mais seguro para todos”, comentou a agente de trânsito, Inês Arend.

O pedal saiu da Praça Almirante Tamandaré e percorreu pelas Avenidas Alvin Bauer e Brasil, indo para a Rua 3700 e retornando pela Avenida Atlântica até a Praça Almirante Tamandaré. Participaram também os Bombeiros Voluntários e a Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e Camboriú.

Além do Pedal, também estavam expostos materiais utilizados pelas instituições que atuam no trânsito, como: Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros, SAMU, PM e Polícia Rodoviária Federal.

O que chamou mais atenção da população foi uma simulação de um acidente na Praça Almirante Tamandaré. Na encenação, um carro chocou com um poste e acabou batendo em um ciclista. No total eram três vítimas e um motorista alcoolizado. “Tomei até um susto quando parei para ver. Isso serve realmente para conscientizar as pessoas para ter mais cuidados no trânsito”, comentou a itajaiense Maria Fernanda Alves, que estava passeando com os filhos.

A simulação era narrada e todas as instituições mostraram a atuação de cada uma, o trabalho em equipe e o tempo de resposta para que as pessoas que assistiam, pudessem ver como funciona um resgate e a gravidade de um acidente de trânsito.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá falta d’água em partes do Centro devido a obra de drenagem

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Porto Belo Abastecimento pelo (47) 3514-0097 ou 0800 123 0477

Cidades

Estudantes de SC vão participar da Olimpíada Internacional de Robótica na Tailândia

O projeto iniciou em 2020 no curso de Técnico em Mecatrônica, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

Cidades

Autora de Piçarras participa da Bienal do Livro de São Paulo

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país

Cidades

Investimentos sustentáveis impulsionam o desenvolvimento de Tijucas

Segundo pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três, o município está entre as 50 melhores cidades do Brasil!

Cidades

Itajaí é considerada a 27ª melhor cidade do Brasil

Município é destaque no ranking divulgado pela Revista ISTOÉ/Austin Rating e desponta em indicadores econômicos, fiscais e sociais

Mais notícias

Notícias Corporativas

Desentupimentos de esgoto na pandemia auxiliam na prevenção e combate à Covid-19

Segundo dados da Trata Brasil, em 2019, mais de 270 mil pessoas foram internadas com doenças relacionadas a contaminantes na água, seja por ingerirem ou viverem em contato com a água de esgoto a céu […]

Geral

Todo Nicolas Cagezinho, Dianho faz sessão de autógrafos em shopping de Itajaí

O livro conta a história de superação do humorista, que virou sensação da web com o bordão "todo Nicolas Cagezinho"