keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Pedal da Segurança movimenta Balneário Camboriú

O evento marcou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, que vai até esta segunda-feira (25).

O tempo nublado não afastou os ciclistas do 2º Pedal da Segurança, realizado neste domingo (24), em Balneário Camboriú. O evento que foi organizado pela Prefeitura, por meio dos Agentes de Trânsito em parceria com a Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC), teve como ponto de partida a Praça Almirante Tamandaré.

Jaime Neto é taxista e tenta participar de todo evento de ciclismo e caminhada do município. “Essas ações como a Cãominhada e pedaladas, me despertam a responsabilidade que eu devo ter como profissional de transporte. Seria de extrema importância se todos participassem dessas causas nobres”, pontuou.

O início da pedalada foi puxado pelo presidente da ACBC, Henrique da Silva Wendhausen, que com um megafone na mão alegrou a todos. “Nada vai nos desanimar, vamos conscientizar a todos com alegria e disposição”, celebrou o presidente.

Uma das organizadoras do evento, a agente de trânsito, Inês Arend, destacou o saldo da Semana Nacional do Trânsito como positiva. “O evento acontece para chamarmos a atenção da população, do quanto se mobiliza quando se trata de um acidente de trânsito. A Semana Nacional do Trânsito teve o intuito de conscientizar para que as pessoas mudem seu comportamento, para que cada um se dê conta de que a mudança e o trânsito mais seguro começam por nossas atitudes seguras, responsáveis e conscientes”.

Após a pedalada, todos puderam prestigiar uma simulação de resgate realizada pelo Corpo de Bombeiros, que contou com o auxílio do grupo de Bombeiros da Melhor Idade, projeto realizado em parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa. Agentes de Trânsito e Samu também expuseram seus materiais para o público e falaram de seus trabalhos.

O evento marcou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, que vai até esta segunda-feira (25).

Cidades

Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão

Um morador de Joinville que perdeu um dos olhos por falta de cirurgia será indenizado pelo Estado e pelo Município em R$ 40 mil, arbitrados para cobrir danos morais, e receberá pensão mensal no valor […]

Cidades

Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC

Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)

Cidades

Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas

Animal inofensivo foi resgatado por biólogo

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Mais notícias