keyboard_backspace

Página Inicial

Política

PDT espera que Marina Silva seja a vice de Ciro Gomes na disputa pela presidência

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

aaadebate1 Visor Notícias
Nacho Doce/Reuters

Caminho

Apesar da divisão interna da Rede Sustentabilidade, o PDT mantém a intenção de “construir um caminho” com o partido de Marina Silva para a disputa presidencial em outubro. A afirmação é do presidente nacional do partido, Carlos Lupi. À Coluna, o dirigente descarta qualquer possibilidade de integrar uma eventual federação partidária capitaneada pelo PT. “Estamos sempre dialogando com o PSB e a Rede tem conversado sempre conosco. A Marina é um excelente nome”, afirma Lupi.

Voto liberado

Dividida entre o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT), a tendência da Rede, hoje, é liberar o voto para apaziguar os ânimos internos.

Moderado 

Ciro lança hoje, em Brasília, sua candidatura à Presidência. Já adiantou que vai fazer um discurso “forte”, mais sem perder a ternura. A versão moderada do pré-candidato do PDT está sendo moldada pelo ex-marqueteiro petista, João Santana.

Precatórios

A aprovação da PEC dos Precatórios (Emendas Constitucionais nº 113 e nº 114) abriu espaço para o aumento de despesas e piorou o quadro fiscal de 2022.

Incertezas

A constatação está no recente relatório da Instituição Fiscal Independente, vinculada ao Senado. “As incertezas são elevadas e o quadro de baixo crescimento dificilmente se alterará ao longo do ano”, diz a IFI. 

É a eleição

Presidente Bolsonaro foi surpreendido ontem com pedido inusitado de eleitor no cercadinho do Palácio da Alvorada, e atendeu: presenteou o apoiador com sua gravata cor verde petróleo, retirada na hora.

Covid na cadeia

O ex-deputado federal Roberto Jefferson pegou Covid semana passada na cadeia e se curou em 3 dias,  segundo conta a quem o visita.

Lobo solitário

O ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, têm elevado o tom  para que o PT evite contratempos com o PSB em Pernambuco. “Se o PSB decidir pela candidatura, Humberto está fora”, disse Lula, recente, se referindo ao senador Humberto Costa que, por ora, mantém a intenção de se lançar candidato.

Apagão 

O Ministério da Saúde está na mira dos Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e do Estado do Ceará. Em ofício encaminhado à pasta, os MPs dão prazo de cinco dias para que a pasta solucione o “apagão de dados”. O documento diz que, “apesar de o ministério ter afirmado o restabelecimento do sistema, os dados permanecem defasados”.

No vermelho

Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que, em dezembro de 2021, 76,3% dos brasileiros estavam endividados. Na média anual, 70,9% das famílias apontaram terem dívidas com cartão de crédito, cheque especial ou crédito consignado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Deputado de SC é o primeiro parlamentar “carbono zero” reconhecido pela ONU

Jorge Goetten foi reconhecido nesta segunda-feira (22) em Brasília

Política

SC projeta R$ 53 bilhões em orçamento para 2025

Proposta prevê investimento em recuperação de rodovias e incentivo ao empreendedorismo

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Mais notícias

Segurança

Confusão em fila de cinema vira caso de polícia em Balneário Camboriú

Jovem jogou refrigerante e pipoca em criança autista na fila preferencial

Segurança

Pais de soldado morto em acidente com caminhão do Exército serão indenizados em R$ 200 mil

O caminhão transportava 44 pessoas, sendo 41 na carroceria e três na cabine, quando caiu de uma ribanceira em Blumenau