keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Pavan quer garantir mais uma etapa da Volvo em Itajaí

X

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, pretende garantir até abril do ano que vem a realização em Itajaí da próxima edição da Volvo Ocean Race (VOR), que ocorrerá entre os anos de 2020-2021. Neste domingo, Pavan acompanhou em Alicante, na Espanha, a largada da 14ª edição da regata, que, entre os dias 5 e 22 de abril de 2018, estará na cidade do Litoral Norte de Santa Catarina. 

“Queremos acertar o mais rápido possível a renovação para evitar qualquer transtorno, como a perda da etapa para outro Estado”, comentou o secretário. Na atual edição, as cidades de Salvador e Rio de Janeiro também concorriam para sediar a fase brasileira. Considerada a maior e mais difícil regata do mundo, Itajaí será a única parada na América Latina da competição.

O principal motivo apontado por Pavan para brigar pela manutenção da parada da Volvo Ocean Racer em Itajaí é a movimentação econômica gerada pelo evento no Estado e principalmente na região. “Alicante se antecipou e garantiu a renovação para mais etapas de olho em todo o faturamento que gera. Pretendemos fazer isso também”, observou o secretário.

Geral

Supercarro atinge velocidade de 532 km/h

Teste de velocidade aconteceu em uma rodovia, o que deixa o recorde incontestável

Geral

VÍDEO: Filhote de baleia é transportado pela BR-101 em Santa Catarina

PRF e Polícia Militar Ambiental auxiliaram no transporte pela rodovia

Geral

Pato é resgatado em praia usando meias e com um crucifixo no pescoço

Animal estava amarrado com as meias para que não pudesse andar pela praia

Mais notícias