keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Paulinha defende programa de reforma e de ampliação para as escolas estaduais

Para a deputada , hoje, com os dois anos de economia que foram feitos pelo Governo catarinense e que deram fôlego financeiro ao Estado, esses investimentos na rede estadual de ensino devem ser feitos imediatamente

dep.paulinha Visor Notícias
Divulgação

A deputada Paulinha defende um efetivo programa de reforma e de ampliação para as escolas da rede estadual de Santa Catarina. Para ela, a educação é um direito social de todo catarinense. “ É uma de minhas principais preocupações”, disse explicando que quando pensa nos impactos que a Covid-19 tem trazido para a educação chega a lhe dar um aperto no peito.

“ Nosso país está longe de oferecer a educação que nossos filhos merecem, e com a Covid-19 ficou tudo ainda mais difícil. Mas eu sou uma mulher de fé, de luta, e não vou desistir das causas que acredito”, assegurou.
Dessa maneira, com a causa da educação na pauta, ela se reuniu recentemente com o Secretário de Educação, o deputado Luiz Fernando Vampiro, para conversar a respeito da possibilidade de Santa Catarina elaborar um grande programa de reforma e ampliação das escolas.

Comenta que, desde que é deputada, já perdeu a conta de quantas escolas visitou e que aguardam por investimentos efetivos do Estado em sua infraestrutura. “ Estamos falando de salas que tem problemas elétricos, de infiltração, ou não são adequadas em termos de espaço, ventilação”, destacou.

Para a deputada , hoje, com os dois anos de economia que foram feitos pelo Governo catarinense e que deram fôlego financeiro ao Estado, esses investimentos na rede estadual de ensino devem ser feitos imediatamente.
“ Precisamos sim, de um método mais ágil, menos burocrático, que permita que essas obras sigam em frente. E nós faremos o possível para ajudar. Porque nossos alunos, nossos professores e funcionários merecem”, afirmou

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri

Política

Deputado de SC é o primeiro parlamentar “carbono zero” reconhecido pela ONU

Jorge Goetten foi reconhecido nesta segunda-feira (22) em Brasília

Política

SC projeta R$ 53 bilhões em orçamento para 2025

Proposta prevê investimento em recuperação de rodovias e incentivo ao empreendedorismo

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Segurança

Jovem tem morte cerebral após se pendurar em carro para impedir que ex a deixasse

Um ato de amor e desespero acabou em tragédia; Débora está internada entre a vida e a morte em Joinville

Educação

Programa Pé-de-Meia libera 2ª parcela para nascidos em janeiro e fevereiro

A iniciativa tem como objetivo apoiar estudantes de 14 a 24 anos, de baixa renda