keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Passeio San Miguel promove festival da cerveja neste final de semana

O espaço organiza neste final de semana, de 27 a 29, um festival da cerveja que integra os últimos dias do Passeio Bier Fest, que além de muitas atrações culturais, traz menus harmonizados.

X

A Oktoberfest acabou, mas a expressão “Ein Prosit” segue mais forte do que nunca no Passeio San Miguel, em Balneário Camboriú. O espaço organiza neste final de semana, de 27 a 29, um festival da cerveja que integra os últimos dias do Passeio Bier Fest, que além de muitas atrações culturais, traz menus harmonizados.

 

Diversidade de rótulos

 

Um dos destaques desta edição é  a diversidade de cervejarias: serão mais de 10.  O público pode conferir cervejas já consagradas, como a Schornstein, de Pomerode, a Zehn Bier, de Brusque e a Das Bier, de Gaspar, já bastante difundidas na região, ou ainda conhecer mais sobre a Sunset Brew, de Tijucas, que é novinha, mas já foi premiada até em Londres. A Handwerk, Diefen Bros, Saint Bier/Coruja/Barco, Haller, Green Coast, Bierbaum, Stannis, Heiling também estarão presentes e completam este time para os apaixonados por cerveja.

 

A comida típica ficar por conta dos estabelecimentos gastronômicos do Passeio, que oferecem desde croquetes de linguiça e queijo, burger de linguiça Blumenau, fetuccine de ragu de linguiça Blumenau, pizza broto colonial, salsicha book acebolada, pão com bife até Hackepeter de Salmão e Schnitzel. Os valores variam de R$ 34,90 a R$ 52 e já incluem uma cerveja especialmente escolhida para harmonizar com o prato.

 

Programação cultural

O evento ainda conta com apresentação de Mario Lenzi Trio Blues, na sexta-feira, às 19 horas. Sábado, a banda The Square Brothers garante o blues a partir das 13 horas. Já às 16 horas é a vez Mr. MCFLY apresentar seu pop rock que mistura músicas dos anos 80, 90 e 2000. Na sequência, o blues domina novamente com Léo Maier.

 

Domingo, 29, a programação será mais extensa e inicia já ao meio dia, com o Coral Roland Singt. O folk fica por conta da Lowiz Band, que se apresenta às 13 horas. Uma das grandes atrações culturais será o Grupo Folclórico Tanz-Und Spielgruppe Gartenstadt, de Blumenau, às 15 horas. Com 20 anos de existência, o grupo mostra coreografias que resgatam aspectos culturais dos antepassados europeus, enchendo olhos com trajes épocas e muita alegria. A tarde reserva ainda mais duas apresentações: da Alma Vintage Trio, às 16 horas e Joe & Maca, às 19 horas, que encerra o evento com chave de ouro.

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Mais notícias