keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Passeio San Miguel promove festival da cerveja neste final de semana

X

A Oktoberfest acabou, mas a expressão “Ein Prosit” segue mais forte do que nunca no Passeio San Miguel, em Balneário Camboriú. O espaço organiza neste final de semana, de 27 a 29, um festival da cerveja que integra os últimos dias do Passeio Bier Fest, que além de muitas atrações culturais, traz menus harmonizados.

 

Diversidade de rótulos

 

Um dos destaques desta edição é  a diversidade de cervejarias: serão mais de 10.  O público pode conferir cervejas já consagradas, como a Schornstein, de Pomerode, a Zehn Bier, de Brusque e a Das Bier, de Gaspar, já bastante difundidas na região, ou ainda conhecer mais sobre a Sunset Brew, de Tijucas, que é novinha, mas já foi premiada até em Londres. A Handwerk, Diefen Bros, Saint Bier/Coruja/Barco, Haller, Green Coast, Bierbaum, Stannis, Heiling também estarão presentes e completam este time para os apaixonados por cerveja.

 

A comida típica ficar por conta dos estabelecimentos gastronômicos do Passeio, que oferecem desde croquetes de linguiça e queijo, burger de linguiça Blumenau, fetuccine de ragu de linguiça Blumenau, pizza broto colonial, salsicha book acebolada, pão com bife até Hackepeter de Salmão e Schnitzel. Os valores variam de R$ 34,90 a R$ 52 e já incluem uma cerveja especialmente escolhida para harmonizar com o prato.

 

Programação cultural

O evento ainda conta com apresentação de Mario Lenzi Trio Blues, na sexta-feira, às 19 horas. Sábado, a banda The Square Brothers garante o blues a partir das 13 horas. Já às 16 horas é a vez Mr. MCFLY apresentar seu pop rock que mistura músicas dos anos 80, 90 e 2000. Na sequência, o blues domina novamente com Léo Maier.

 

Domingo, 29, a programação será mais extensa e inicia já ao meio dia, com o Coral Roland Singt. O folk fica por conta da Lowiz Band, que se apresenta às 13 horas. Uma das grandes atrações culturais será o Grupo Folclórico Tanz-Und Spielgruppe Gartenstadt, de Blumenau, às 15 horas. Com 20 anos de existência, o grupo mostra coreografias que resgatam aspectos culturais dos antepassados europeus, enchendo olhos com trajes épocas e muita alegria. A tarde reserva ainda mais duas apresentações: da Alma Vintage Trio, às 16 horas e Joe & Maca, às 19 horas, que encerra o evento com chave de ouro.

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias