keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Passageiros relatam momentos de tensão e medo em avião que partiu de Florianópolis

Aeronave sofreu despressurização e teve que retornar porque não conseguia ganhar altura

X

Um voo da Latam Airlines que partiu de Florianópolis teve que retornar depois de uma falha de pressurização. Passageiros relataram ter vivido instantes de medo e até mesmo de terror e chegaram a fazer postagens na rede social reclamando da situação. Os passageiros tiveram ainda compromissos atrasados, enfrentaram filas e contratempos.

O voo partiria para São Paulo às 9h30 de quarta-feira (10). A previsão de chegada era entre 10h e 10h30, mas houve um atraso de duas horas. Passageiros que foram reclamar no balcão da empresa foram informados sobre a necessidade de uma manutenção.

Quando o avião partiu o voo durou apenas 20 minutos. Houve instabilidade e despressurização da cabine. O piloto informou a falha dizendo aos mais de 100 passageiros que por conta do problema a aeronave não estava ganhando altitude. A situação ficou ainda mais tensa quando o piloto voltou a informar que pretendia retornar e houve demora na aproximação com o aeroporto e solavancos.

Além disso ele também informou que questionaria a equipe de solo “sobre o que fazer”. Quando o pouso aconteceu todos respiraram aliviados. Só que ainda houve mais confusão do reencaixe dos passageiros em outros voos da companhia. Parte do grupo só chegou ao destino mais de 8 horas depois do previsto.

A Latam se posicionou em nota sobre o ocorrrido:

“LATAM Airlines Brasil informa que, devido a uma questão técnica, o voo LA 3511 (Florianópolis-São Paulo/Guarulhos), que decolou às 11h25 desta quarta-feira (10), retornou para o aeroporto de origem, onde pousou em completa segurança às 12h25.

Os passageiros foram desembarcados e reacomodados no voo sob o mesmo número que decolou às 15h48.

A empresa ressalta que prestou a assistência aos passageiros e reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.”

Video

Fonte: Visor Notícias

Geral

Jovem morre afogado após resgatar os irmãos de 9 e 14 anos de dentro do mar em Penha

Cansado, assim que entregou os irmãos para os socorristas, ele afundou no mar

Geral

Choque de frente fria com temperaturas elevadas deve causar temporais em Santa Catarina

Veja a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

Geral

Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles terão tráfego parcial neste domingo

Bloqueio se dará em virtude da realização da 10° edição da Maratona Internacional de Florianópolis

Geral

Black Friday do Itajaí Shopping disponibiliza 12 produtor em 12 horas com 90% de desconto

No período de uma hora, 1 produto de lojas do endereço será anunciado inesperadamente nos stories do Instagram do @itajaishopping por 10% do seu valor original

Mais notícias

Coronavírus

Brasileiro testa positivo para Covid-19 ao chegar da África

Ele foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial

Segurança

Corpo sem cabeça é encontra em praia de Santa Catarina

Na tarde deste domingo (28), um corpo sem cabeça foi encontrado na praia de Itapoá, em Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou […]

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup