keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Passageiros da ITA não devem ir a aeroportos, recomenda Anac

A empresa anunciou a interrupção de voos na sexta-feira (17/12) e teve seu Certificado de Operador Aéreo suspenso em todo o país

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomendou, neste sábado (18/12), que passageiros da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa. A ITA interrompeu suas atividades nesta sexta-feira (17/12) e está com o Certificado de Operador Aéreo (COA) suspenso. Estavam previstos 480 voos da companhia até 31 de dezembro.

Neste sábado (18/12), a companhia informou, em nota, que havia 30 voos programados com diversas origens e destinos no Brasil. “A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível”, diz trecho.

Segundo a Anac, os passageiros com viagens programadas para os próximos dias devem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. A ANAC também orienta aos passageiros a recorrer à plataforma Consumidor.gov.br.

Agência recomendou ainda que empresa priorize a reacomodação dos menores desacompanhados e os passageiros com necessidade especial, que estavam em processo de deslocamento na noite de sexta-feira (17/12) e na manhã deste sábado (18/12).

A ITA entrou em operação no final de junho e operava nos aeroportos de São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE).

Confira a nota do Grupo Itapemirim na íntegra:

“O Grupo Itapemirim informa que por iniciativa própria suspendeu temporariamente as operações de sua companhia aérea, a ITA, no início da noite desta sexta-feira (17) para uma reestruturação interna.

A decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já foi informada da decisão.

A ITA lamenta os transtornos causados e afirma que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da ANAC.

A companhia orienta os passageiros com viagens programadas para os próximos dias que não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. Todos os passageiros devem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. A companhia irá dedicar o máximo esforço para, em breve, retomar seus voos.

O Grupo Itapemirim informa também que essa decisão não afeta a prestação de serviço do transporte rodoviário, por meio da Viação Itapemirim, cujas operações seguem normalmente.”

Fonte: Agencia Brasil

Brasil

Rio de Janeiro: Empreiteira deverá devolver R$ 660 milhões aos cofres públicos

Este é o terceiro contrato de leniência proveniente da Lava Jato

Brasil

Ministro diz que prioridade é ampliar vacinação contra Covid-19

Em entrevista ao Sem Censura, Queiroga elencou preocupações do SUS

Brasil

Chuvas colocam barragens em alerta três anos após desastre em Brumadinho

Tragédia em cidade mineira completa três anos nesta terça-feira

Brasil

Filho de Faustão, que tem 17 anos, passa final de semana com modelo de 35

João Guilherme e Schnayder Moura curtiram dias de descanso na região de Angra dos Reis

Brasil

Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para covid-19

Medida abrange um total de 14.254 leitos em estados e municípios

Mais notícias

Geral

Maior investimento em transporte escolar segue com entrega de mais 40 ônibus em Santa Catarina

Mais 40 veículos de transporte escolar foram entregues pelo Governo do Estado aos municípios catarinenses em evento realizado nesta terça-feira, 25, em Palhoça. Esta é a terceira remessa realizada em cerca de um mês, desde […]

Segurança

Homem morto é levado a posto dos correios para receber pensão

A polícia disse que uma autópsia seria realizada para determinar a causa da morte do homem