keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Páscoa de BC terá programação com mensagens de renascimento pós-pandemia

Sem gerar aglomerações, o movimento pretende enviar mensagens de que uma nova fase pós-pandemia virá, de renascimento em diferentes sentidos.

X
Fotos: Ana Claudia Sguário e Celso Peixoto

Balneário Camboriú terá uma programação especial de Páscoa para levar uma mensagem de esperança aos brasileiros por meio da participação dos moradores da cidade. Em abril, a Secretaria de Turismo promoverá o movimento “Tempo de Renascer BC”.

Sem gerar aglomerações, o movimento pretende enviar mensagens de que uma nova fase pós-pandemia virá, de renascimento em diferentes sentidos. Para que não haja concentração de público, foram planejadas ações isoladas que expressem que é época de se reinventar, renascer e recomeçar.

Na Sexta-Feira Santa (2 de abril), às 20h, a intenção é fazer a cidade parar. Os moradores serão incentivados a irem à janela do apartamento onde moram, quintal de casa ou porta do comércio com a lanterna do celular ligada. A claridade coletiva produzida pelos aparelhos simbolizará a luz que as pessoas necessitam para o renascimento. As crianças da rede municipal de ensino serão motivadas a criarem corações iluminados para decorarem a casa delas.

A Secretaria do Turismo também estimula comerciantes a propagarem as mensagens do movimento “Tempo de Renascer BC” nos estabelecimentos. Empresas que quiserem participar do movimento que durará todo o mês abril, estampando a mensagem em vitrines, fachadas ou em camisetas, podem contatar a secretaria, pelo fone (47) 3367- 8122.

Também durante abril, pontos turísticos da cidade permanecerão decorados com corações. “Precisamos acreditar que tempos melhores virão, e lançar essa mensagem para o universo é uma maneira de atrair o que desejamos”, diz o secretário de Turismo, Geninho Goes.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Campanha pede que pessoas que forem se vacinar doem alimentos em Itapema

Os produtos arrecadados serão encaminhados semanalmente para a Secretaria de Assistência Social

Cidades

Morre o último fundador do município de Navegantes aos 84 anos

Há 58 anos, Navegantes foi desmembrada de Itajaí, após o trabalho de uma comissão composta por onze homens, que lutaram para que a cidade fosse emancipada

Cidades

Itapema disponibiliza uniformes e EPIs para merendeiras e auxiliares de apoio nas escolas

Os kits contém camisas para as auxiliares de apoio e calças, toucas, aventais para as merendeiras

Cidades

Itajaí treina agentes de endemias para reforçar o combate ao Aedes aegypti

A capacitação foi ministrada por técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado

Mais notícias