keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Partidos disputam filiação de Geraldo Alckmin, que pode ser vice na chapa com Lula

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

NACHO DOCE/REUTERS

Solidariedade cerca Alckmin 

Em meio à indefinição do ex-governador Geraldo Alckmin sobre qual partido irá se filiar, o Solidariedade intensifica as conversas e convites para que o ex-tucano ingresse na legenda e integre a chapa presidencial de Lula. Recente, Alckmin foi recebido por  dirigentes sindicais do partido: Miguel Torres, presidente da Força Sindical, João Batista Inoccentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados e Sérgio Luiz Leite, presidente da Federação dos Químicos de São Paulo. Após o encontro, o ex-governador reafirmou que pretende definir a legenda em março. 

Espera

À Coluna, o presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, afirma que as conversas continuam: “Reafirmo o meu convite para que ele se filie para ser vice de Lula. Ele ainda não respondeu, mas aguardamos que seja positivo”.

Disputa 

Sobre a disputa com outras legendas pela filiação do ex-governador, Paulinho considera “normal, já que o Alckmin é um bom nome para compor chapa”. O deputado afirma ainda que o ex-tucano tem experiência política e administrativa: “Foi governador do maior estado do Brasil e é um grande político. Mas espero que escolha o Solidariedade”.

É briga

Encontro de Renan Calheiros, Renan Filho e Lula realizado na segunda-feira,31,  mascarou um conflito existente entre pai e filho: a escolha do suplente na chapa de Renanzinho, atual governador de Alagoas, na disputa para o Senado nas eleições deste ano.

Diploma

Renan Filho bateu o pé: decidiu indicar sua mulher, Renata Pires, para formar chapa. Renan Calheiros está contrariado. Gostaria que Renan Filho disponibilizasse a vaga de primeiro suplente a outra pessoa para compor com aliados. A filiação de Renata ao MDB, partido dos Renans, deve ocorrer nas próximas semanas.

Bunker 

Condenado por lavagem de dinheiro no caso do “bunker” repleto de malas com R$ 51 milhões, o ex-ministro Geddel Vieira Lima segue dando as cartas na política baiana.

Semiaberto

Em regime semiaberto desde setembro do ano passado, Geddel se mantém no comando do MDB do Estado e tem recebido visitas de caciques e emissários de partidos – como DEM e PT –  nos últimos dias.

Juras 

Movimentos que catalisaram a queda da ex-presidente Dilma Rousseff seguem alinhados com o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro. Para selar o apoio do Vem Pra Rua, o pré-candidato do Podemos assinou termo de compromisso no qual jura que vai cumprir promessas relegadas por Bolsonaro, como o fim da reeleição.

Maioria

Denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República por crime de homofobia, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, está encrencado. Oito  dos 11 ministros – da atual composição da Suprema Corte – votaram , em 2019, a favor da criminalização da LGBTfobia.

Incólume

O setor agropecuário passou incólume pela tesourada do presidente Jair Bolsonaro (PL) no orçamento para este ano. Há setores que terão até mais recursos. O Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), por exemplo, contará com mais de R$ 6 bilhões – 1,78% a mais que no ano passado.

Confiança 

Dados do “Monitor Global de Confiança”, da Ipsos, revelam que as empresas de tecnologia e do setor farmacêutico são as que mais despertam confiança entre os brasileiros, com 39% e 38% respectivamente. Ao todo, nove setores da economia foram avaliados no Brasil.

Estatuto

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) aprovou Nota Técnica em que ressalta, com fundamento no artigo 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a obrigatoriedade da imunização contra o Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. “A violação do direito à saúde de crianças deve ensejar a intervenção de todo o Sistema de Garantia de Direitos”, pontua a nota.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Governo de SC dá inícia processo de construção da sede própria do Instituto de Cardiologia

A área total a ser construída será de 38.446,87, em um espaço ao lado do Hospital Regional

Política

Vereadora de Itapema pede contratação de profissionais na APAE

Atualmente a associação conta com uma psicóloga, duas fonoaudiólogas e uma assistente social

Política

Nível de emissão de carbono na atmosfera atingiu recordes preocupantes

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Bolsonaro deve exonerar presidente da Caixa após denúncias de assédio

Bolsonaro disse a Pedro Guimarães que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados

Política

Câmara de Itapema recebe Comissão dos aprovados para a Guarda Municipal

O Procurador do Legislativo, Alvadi Henrique, e o assessor especial de Governo, João da Cruz Neto, participaram do encontro

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM