keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Partido estuda expulsar candidato que tinha suástica nazista na piscina em Santa Catarina

Wander Pugliesi, candidato a vereador da cidade de Pomerode, será expulso do Partido Liberal de Santa Catarina, além disso, o PL informou que pedirá o cancelamento do registro da candidatura do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). […]

X
Divulgação

Wander Pugliesi, candidato a vereador da cidade de Pomerode, será expulso do Partido Liberal de Santa Catarina, além disso, o PL informou que pedirá o cancelamento do registro da candidatura do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O candidato é conhecido por manter uma suástica nazista na piscina de casa.

Além do caso da piscina, que ganhou repercussão nacional, o professor teve, em 1998, livros e materiais com suásticas apreendidos pela Polícia Federal. O candidato a vereador nunca foi condenado criminalmente.

Em 2014, quando a foto da suástica foi tirada, Pugliesi não chegou a ser denunciado porque a polícia entendeu que ele não fazia propaganda nazista ao manter o símbolo dentro de casa.

Segundo nota do partido, “por não compactuar ideologicamente com o filiado, o PL encaminhou o desligamento do mesmo. O partido reforça sua firme posição contra todo tipo de apologia à discriminação racial, religiosa e social”.

Fonte: Visor Notícias

Política

Campanha própria

Os gestores municipais também cobram, há dias, do chefe da pasta, Eduardo Pazuello, um cronograma de entrega das vacinas com estimativa mensal até o fim de 2021.

Política

Carlos Villagrán, o Quico do Chaves, se candidata a governador no México

Villagrán faz parte do partido Querétaro Independiente, criado em 2017

Política

Trump é banido do Facebook e Instagram um dia após invasão no Congresso dos EUA

A exclusão pode ser prolongada indefinidamente, segundo Mark Zuckerberg, diretor-executivo das plataformas

Política

Eleições da Câmara e Senado movimentam a política em Brasília

Leia na Coluna Esplanada desta quinta-feira (07) direto de Brasília

Mais notícias