keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Parque Unipraias recebe mais de 5 mil visitas por dia no verão em Balneário Camboriú

O trajeto completo dos bondinhos de Balneário Camboriú (ida e volta) tem 3250 metros e pode ser iniciado pela Barra Sul ou pela Praia de Laranjeiras

4045ea1fdf3ad585d68855bf9fac96a2 Visor Notícias

Visitar Balneário Camboriú tem como ponto obrigatório de passeio o parque Unipraias. Turistas se encantam pelo local. Mais de cinco mil pessoas visitam diariamente o parque para desfrutar das belas paisagens e de toda estrutura oferecida através do sistema de bondinhos e praça de alimentação com uma grande variedade de itens e lojas.

Localizado no Morro da Aguada, do outro lado do rio, em frente a orla de Balneário Camboriú, o acesso ao morro se dá através de 47 bondinhos aéreos que interligam três estações: Barra Sul (extremo sul de Camboriú), Mata Atlântica (em cima do morro), e Laranjeiras (Praia de Laranjeiras, do outro lado do morro.

O trajeto completo dos bondinhos de Balneário Camboriú (ida e volta) tem 3250 metros e pode ser iniciado pela Barra Sul ou pela Praia de Laranjeiras. O visitante pode descer em cada estação e ficar o tempo que quiser, sendo que as principais atrações ficam em cima do morro. O valor do ingresso é 46 por pessoa. Crianças até 6 anos não pagam e de 6 até 12 anos pagam 23,00.  O ingresso para idosos também custa o mesmo valor.

Além dos bondinhos, atração principal, o visitante pode aproveitar opções como Youhoo, um trenó pela montanha com descida de até 710 metros em meio à Mata Atlântica, mirantes, trilhas e a área da Fantástica Floresta, que inclui até passeio de trem pelo local.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave