keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Parque Estadual Rio Canos tem nova área e amplia preservação ambiental

O Parque Estadual Rio Canoas, localizado em Campos Novos, ganhou uma nova área. Na última sexta-feira, 02 de outubro, o presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, […]

parque Visor Notícias
Divulgação

O Parque Estadual Rio Canoas, localizado em Campos Novos, ganhou uma nova área. Na última sexta-feira, 02 de outubro, o presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, realizou a assinatura da escritura de 95 hectares que passa a integrar a Unidade de Conservação.

A área foi adquirida pela empresa EDP como compensação ambiental por supressão de vegetação para projeto de Linha de Transmissão. O local foi indicado pelo IMA devido à grande preservação de araucárias e por ser anexa ao Parque Estadual Rio Canoas.

Com a aquisição, o IMA analisa várias possibilidades de uso público do local como a instalação de novas trilhas e até outros equipamentos que possibilitem a contemplação da cachoeira do Lajeado Roberto, com cerca de 40 metros de altura, uma das principais atrações da Unidade de Conservação.

Desde que foi aberto para visitação pública, em 2018, o Parque Estadual do Rio Canoas tornou-se um dos locais mais procurados por moradores e turistas, recebendo no ano passado cerca de 4.461 visitantes.

“Com a aquisição desta área, o Instituto, em parceria com a coordenação do Parque e a equipe do Grimpeiros, que realiza a cogestão, pretende expandir as opções de lazer e de novas experiências, o que deve fazer com que ainda mais pessoas conheçam o Parque e descubram a biodiversidade, as belezas e a natureza que existem aqui”, destaca o presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Homem é condenado a 30 anos por matar companheira

O caso ocorreu em 2022, na cidade de Xanxerê; ele também ameaçou o ex-chefe com um facão após ter o pedido de dinheiro para fuga negado

Segurança

Veículo roubado é recuperado em Camboriú

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (29), no Bairro Tabuleiro