keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Parque Estadual Rio Canos tem nova área e amplia preservação ambiental

A área foi adquirida pela empresa EDP como compensação ambiental por supressão de vegetação para projeto de Linha de Transmissão

X
Divulgação

O Parque Estadual Rio Canoas, localizado em Campos Novos, ganhou uma nova área. Na última sexta-feira, 02 de outubro, o presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, realizou a assinatura da escritura de 95 hectares que passa a integrar a Unidade de Conservação.

A área foi adquirida pela empresa EDP como compensação ambiental por supressão de vegetação para projeto de Linha de Transmissão. O local foi indicado pelo IMA devido à grande preservação de araucárias e por ser anexa ao Parque Estadual Rio Canoas.

Com a aquisição, o IMA analisa várias possibilidades de uso público do local como a instalação de novas trilhas e até outros equipamentos que possibilitem a contemplação da cachoeira do Lajeado Roberto, com cerca de 40 metros de altura, uma das principais atrações da Unidade de Conservação.

Desde que foi aberto para visitação pública, em 2018, o Parque Estadual do Rio Canoas tornou-se um dos locais mais procurados por moradores e turistas, recebendo no ano passado cerca de 4.461 visitantes.

“Com a aquisição desta área, o Instituto, em parceria com a coordenação do Parque e a equipe do Grimpeiros, que realiza a cogestão, pretende expandir as opções de lazer e de novas experiências, o que deve fazer com que ainda mais pessoas conheçam o Parque e descubram a biodiversidade, as belezas e a natureza que existem aqui”, destaca o presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Vídeo: Policiais ajudam cadeirante a subir rua íngreme

Os policiais estavam na rua quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir o local íngreme

Cidades

Governo estuda cinco rotas para implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis

Estudo ainda está na fase de modelagem, que será debatido com as prefeituras

Cidades

SC gera 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Todos os setores da economia catarinense sentiram o aumento do número de postos de trabalho

Cidades

Mulher é resgatada após cair de prédio em Navegantes

A mulher estava caída na marquise do prédio quando os socorristas chegaram

Cidades

Adolescente morre após bater moto em carro estacionado

O adolescente pilotava uma motociclista quando bateu contra um carro que estava estacionado

Mais notícias