keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Parlamento de Portugal aprova legalização da eutanásia

O partido de oposição, PSD, afirmou que a pandemia de Covid-19 pode levar as pessoas a ter receios em relação a temas de vida e morte

X
Foto: Divulgação

O Parlamento de Portugal aprovou, nesta sexta-feira (29), uma lei que legaliza a eutanásia, o que permite que pacientes terminais procurem assistência médica para acabar com a própria vida.

Assim, o país se tornou o sétimo no mundo que tem essa lei. As pessoas com mais de 18 anos vão poder pedir auxílio se estiverem em estágio terminal e sofrendo e com dores insuportáveis.

O processo será permitido apenas aos cidadãos ou residente legais, para evitar que as pessoas viajem ao país só para isso. A lei precisa ser promulgada pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa, um conservador, para que passe a vigorar. Ele já disse que pretende respeitar a decisão do Parlamento.

Houve críticas a respeito do momento em que aconteceu o voto. O partido de oposição, PSD, afirmou que a pandemia de Covid-19 pode levar as pessoas a ter receios em relação a temas de vida e morte.

Em uma carta para o Parlamento, as duas organizações que gerenciam a maior parte dos asilos para idosos no país afirmou que a aprovação da lei é um desrespeito com todas essas pessoas. Inês Real, a líder do PAN, afirmou que é desonesto invocar tempos difíceis no país para relacionar à aprovação da eutanásia.

Fonte: G1

Geral

Jovem fica 8 anos com objeto estranho no nariz causando mau cheiro

Os médicos consideram que o paciente teve muita sorte

Geral

SCGÁS tem dois processos de contratação de gás natural em andamento

O objetivo é complementar a oferta do energético nas regiões

Geral

Como a telemedicina ajudou no acesso à saúde durante a pandemia

Por meio de plataforma tecnológica, milhares de pacientes, em todo o país, conseguiram ser atendidos por médicos especialistas, com segurança e efetividade

Geral

CDL Guabiruba homenageia mulheres pela passagem do seu dia

Entidade tem 50% da diretoria composta por mulheres

Geral

Papa Francisco deixa o Iraque após visita de três dias

Os cristãos no Iraque são atualmente 01% da população, depois de terem constituído cerca de 06% dos habitantes do país, há duas décadas.

Mais notícias

Segurança

Camionete pega fogo na BR-101 em Itapema e causa quilômetros de congestionamento

Às 16h10min, as faixas já haviam sido liberadas e apenas o acostamento estava bloqueado

Utilidade Pública

Coleta e tratamento de esgoto ajudam na melhoria da qualidade de vida

Os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde das famílias, com redução da mortalidade infantil, aponta o Instituto Trata Brasil. De acordo com […]