keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Parceria entre Semel e Apae garante atividades esportivas para alunos especiais em Piçarras

O professor Deivison Domingos de Oliveira, conhecido como mestre Cigano, dá aulas de capoeira para o grupo toda terça e quarta-feira o dia todo e às quintas-feiras no período da tarde.

X
Foto: Prefeitura Piçarras

Uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) de Balneário Piçarras e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) está garantindo atividades esportivas para os estudantes de educação especial. São aulas de capoeira, karatê e jiu-jitsu.

“Essa parceria é fruto de diálogo e esforço de muito tempo. O esporte traz uma sensação de bem estar para todas as pessoas, imagine para os alunos especiais. Basta no olhar no rosto deles para percebermos a diferença no cotidiano. Eles esperam ansiosos o momento de participar das atividades. Só tenho motivos para agradecer o prefeito Tiago Baltt”, comenta a presidente da Apae, Maria Inês Lucas.

O professor Deivison Domingos de Oliveira, conhecido como mestre Cigano, dá aulas de capoeira para o grupo toda terça e quarta-feira o dia todo e às quintas-feiras no período da tarde. “É uma satisfação para nós, professores, observamos a evolução dos estudantes. Quando eu cheguei aqui, muitos não conseguiam fazer um salto menor. Agora, eles pulam, correm, brincam…impressionante de ver”, comemora Deivison.

“Nas aulas de karatê às segundas e terças-feiras, os alunos são divididos por faixas desde o iniciante até os avançados. A gente trabalha muito a coordenação motora deles, com muitos exercícios de repetição e movimentos de quadril lateralidade, para frente e para trás e isso melhora bastante o desempenho físico dos alunos”, exemplifica o professor Marlon Carvalho.

Para o secretário Ubiratan de Andrade Júnior, o Birinha, a parceria com a Apae é um sonho antigo e fortalece a proposta de estimular o esporte para toda comunidade. “Já temos as escolinhas esportivas que já funciona no Candeias e no Centro Cultural Luiz Telles, descentralizando as aulas que eram restritas apenas ao Ginásio de Esportes”, acrescenta Birinha.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Governo de SC apoia municípios atingidos por fortes tempestades

O Governo do Estado estruturou a Defesa Civil Estadual (DCSC) no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eficiente

Geral

PGE/SC pede à Justiça liberação imediata de dinheiro bloqueado no caso dos respiradores

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a obtenção de autorização judicial para o emprego dos recursos na área da saúde é um passo importante

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

Geral

Milionário catarinense ganha tilápia, queijo e ovos na rifa da Fazendinha

Brandão pediu para que a escola não divulgasse quantos números da rifa ele comprou

Geral

SC distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.