keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Parceria entre Defesa Civil e agência alemã permite projeção climática no estado até 2040

Uma parceria entre Defesa Civil de Santa Catarina com a GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) – Agência de Cooperação técnica do Governo da Alemanha – vai permitir uma projeção climática até o ano 2040 […]

Divulgação / DCSC

Uma parceria entre Defesa Civil de Santa Catarina com a GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) – Agência de Cooperação técnica do Governo da Alemanha – vai permitir uma projeção climática até o ano 2040 no Estado.

Em alta resolução, a projeção proporciona grande capacidade de planejar o futuro de Santa Catarina, em diversas áreas: infraestrutura, agricultura, recursos hídricos, energia, meio ambiente, cidades, região costeira, turismo, planejamento urbano, proteção das comunidades.

O projeto traz ainda a perspectiva de estudos de impactos, vulnerabilidades e potencialidades para a escala dos territórios, bacias hidrográficas e municípios catarinenses.

“Ele gera conhecimentos valiosos sobre o futuro climático para os setores estratégicos e vida das pessoas, que permitirão à gestão pública e privada, tomarem medidas antecipadas de adaptação às mudanças, com redução de riscos, viabilização de atividades econômicas, e promoção da resiliência à sociedade catarinense”, explica Flávio.

As ações da GIZ em Santa Catarina ocorrem no âmbito do Programa Proadapta – Apoio ao Brasil na Implantação da Agenda Nacional de Adaptação à Mudança do Clima.

“O projeto Proadapta, de âmbito nacional, tem como objetivo aumentar a resiliência climática do Brasil, por meio de processos de coordenação e cooperação entre as três esferas de governo, setores econômicos e sociedade civil”, explica Flávio Victoria, coordenador de Inovação e Inteligência Analítica DCSC. “Em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina, o programa tem como objetivo realizar atividades que subsidiem a avaliação e a consideração das alterações climáticas em instrumentos selecionados de gestão de risco climático prevendo o fortalecimento de políticas e estratégias para elevar a resiliência da sociedade catarinense aos impactos associados ao clima atual e futuro”.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Vídeo: Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Geral

Cápsula do Tempo é descoberta durante reforma de igreja em SC

O objeto tem forma cilíndrica e é desgastado pelo tempo

Geral

Fort Atacadista dá dicas para Arraiá em casa

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana

Geral

Porto Belo Outlet Premium oferece até 80% de desconto nas roupas infantis

A ação é uma oportunidade para moradores e visitantes da região aproveitarem a ação de desconto sobre desconto

Geral

Voluntários para trabalhar nas eleições podem se inscrever no Portal do Mesário

Quem tiver interesse em trabalhar nas Eleições 2022, em Santa Catarina, já pode se inscrever no Portal do Mesário

Mais notícias

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Segurança

Empresário de Jurerê suspeito de dopar e estuprar mulher tem prisão mantida pela Justiça

Audiência de custódia ocorreu na tarde desta sexta-feira. Estupro aconteceu em 2019, segundo MPSC.