keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Parceria entre Águas de Bombinhas e Digital Innovation One democratiza o ensino de tecnologia

Interessados em garantir sua bolsa integral por meio da parceria devem realizar o cadastro

Informativo 7 Visor Notícias

Parceria  de impacto social entre a Águas de Bombinhas, e a maior plataforma de educação aberta em tecnologia da América Latina, Digital Innovation One (DIO), tem como objetivo estabelecer ações de Environmental, Social and Governance (ESG) em todo o Brasil. A proposta dessa iniciativa é gerar oportunidade de estudo na área de tecnologia, democratizando o ensino gratuito de qualidade, para potencializar a formação de talentos e gerar oportunidades no mercado

Não existe nenhum pré-requisito para as bolsas e qualquer pessoa interessada em tecnologia pode se inscrever, independente de experiência ou conhecimento prévio na área.  A parceria vai permitir que os inscritos tenham acesso a diversos cursos, bootcamps, desafios de código, projetos práticos e mentorias com especialistas do mercado.

“Faz parte da nossa natureza colaborar com a propagação de projetos que promovam o conhecimento por meio da educação e inovação. E essa parceria uma grande oportunidade das pessoas se especializarem em uma das áreas que mais cresce no mundo”, pontua Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas.

Com acesso ilimitado, os inscritos podem realizar todos os 18 bootcamps de formação intensiva, que contam com mais de 1.563 horas de formação. A cada programa de formação concluído pelo aluno na DIO, um certificado é gerado e seu perfil estará disponível na plataforma de contratação dos parceiros da startup.

“Esta parceria reforça nosso entendimento e aproximação junto às comunidades que atendemos, transformando a vida da população por meio da educação e inovação. Nenhum segmento de infraestrutura causa mais impacto social do que o saneamento, sendo a água o principal elemento da vida,” afirma o diretor executivo de Tecnologia da Aegea, Eduardo Mendes.

Como fazer a sua inscrição?

Os interessados em garantir sua bolsa integral por meio da parceria devem realizar o cadastro na seguinte plataforma: http://edu.digitalinnovation.one/aegea

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Entenda por que a Páscoa ocorre em datas diferentes a cada ano e se é considerado feriado

A Páscoa é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia; a definição foi elaborada no século IV

Utilidade Pública

Mega-Sena acumula em R$ 83 milhões e ainda dá tempo de apostar

As apostas para concorrer ao prêmio milionário podem ser realizadas até as 19h

Utilidade Pública

Banco Central comunica vazamento de dados de 46 mil chaves Pix

Este incidente representa o sexto vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos em novembro de 2020

Utilidade Pública

Senado aprova isenção de IPVA pra carros com mais de 20 anos de fabricação

A isenção não se aplica a micro-ônibus, ônibus, reboques e semirreboques

Utilidade Pública

Decisão da justiça torna a greve em Florianópolis ilegal

A decisão foi proferida pelo desembargador Odson Cardoso Filho

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão