keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Para Justiça, empresário Luciano Hang não fez fake news ao criticar manifestação comunista

A 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), reconheceu, por unanimidade, nesta quinta-feira (24), que o empresário e dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, não […]

X
Foto: Divulgação

A 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), reconheceu, por unanimidade, nesta quinta-feira (24), que o empresário e dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, não criou fake news ao criticar o fato de uma cerimônia de formatura de Engenharia da Computação, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ter sido finalizada com um grito de “viva la revolucion”.

Luciano Hang criticou o acontecimento em suas redes sociais. A Unicamp e o reitor da instituição negaram que o fato havia ocorrido. Porém, testemunhas ouvidas no processo confirmaram a veracidade do episódio.

Com isso, o TJ também afastou o pedido de indenização da Unicamp e do reitor pela crítica lançada na internet, bem como rejeitou a possibilidade de o empresário se retratar. A Corte ainda julgou improcedente o pedido de que Hang não pudesse mais citar a Unicamp ou o reitor em novas menções, causando assim uma censura prévia.

Na decisão, os desembargadores do TJSP ainda teceram críticas à inapropriada menção a radicais movimentos revolucionários da América Latina em cerimônia oficial de uma instituição pública de ensino. O Tribunal apenas puniu o empresário pela utilização da expressão “FDP” no valor de R$ 5 mil.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Em Brasília, Carlos Moisés propõe injetar recursos de SC para acelerar duplicação da BR-470

Também foi debatida a situação da rede ferroviária de Santa Catarina

Geral

Casan será multada R$ 15 milhões após rompimento de estrutura na Lagoa da Conceição

O acidente da última segunda-feira (25) danificou dunas e restingas no entorno da lagoa artificial da Casan o que, segundo a Floram, também alterou a qualidade da água da região

Geral

Tubarão branco morde barco e assusta grupo de pescadores; veja o vídeo

Vídeo mostra o momento que tubarão morde o motor da embarcação

Geral

MetSul destaca previsão de chuva com ‘padrão invertido no Brasil’

Em alguns locais choverá muito e em outros de forma isolada e passageira

Geral

Tremores na Espanha causam inquietação; primeiro-ministro pede calma

Três sismos foram registrados na madrugada, seguidos de 30 réplicas

Mais notícias