keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Para evitar filas, Itajaí lança sistema de agendamento on-line da vacina contra Covid-19

O agendamento já está aberto para idosos com 65 anos ou mais e a vacinação deste público inicia nesta quinta-feira (1º).

X
Foto: Prefeitura de Itajaí

O Município de Itajaí lança nesta quarta-feira (31) um novo sistema de agendamento on-line da vacinação contra Covid-19. A partir de agora, os moradores que integram os grupos prioritários poderão marcar a primeira dose da vacina pelo site, eliminando filas e aglomerações. O agendamento já está aberto para idosos com 65 anos ou mais e a vacinação deste público inicia nesta quinta-feira (1º). Clique aqui e faça seu agendamento.

Serão 29 salas de vacina abertas para realizar a vacinação em diversos bairros da cidade. São cerca de 1 mil doses oferecidas para agendamento nesta quarta-feira, conforme quantitativo recebido do Governo do Estado. Em caso de dúvidas ou dificuldades, também é possível agendar a vacinação por meio do Alô Saúde Itajaí (0800 642 5500). O agendamento estará sujeito à disponibilidade de doses no município para cada faixa etária contemplada.

“Este novo sistema on-line vai facilitar o acesso das pessoas à vacinação e eliminar as filas e aglomerações. Dessa forma, conseguiremos atender a todos com muito mais qualidade, principalmente neste momento em que os grupos prioritários contemplados são mais populosos. É importante ressaltar que o novo sistema será atualizado constantemente com as novas doses recebidas. Além disso, manteremos a população informada sobre os grupos contemplados com a vacina”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Com a implantação do sistema, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia (Setec), não será mais possível fazer a vacina sem agendamento prévio. Idosos acamados ou seus responsáveis também deverão se cadastrar on-line para serem vacinados em casa, inclusive os que já informaram suas unidades de saúde, marcando a opção de dificuldade de locomoção.

Trabalhadores de saúde

Continua também a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas por e-mail. Nesta semana, uma ação exclusiva para estes profissionais deve ser anunciada pela Vigilância Epidemiológica.

Confira o passo a passo do agendamento:

  • Acessar o site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br
  • Fazer o cadastro informando os dados pessoais e criando um usuário e senha
  • Agendar a dose da vacina em um dos locais disponíveis no município
  • Anotar protocolo, data, horário e local da vacinação
  • Comparecer no dia e hora marcados, evitando filas e aglomerações
  • Caso tenha dificuldades, ligue e agende a vacina pelo 0800 642 5500

Fonte: Visor Notícias

Geral

Vereadores catarinenses querem legalizar a maionese verde

O texto tem como objetivo a legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município de Içara

Geral

MP quer converter pena de prisão de casal que fez sexo no Caixa D’aço em multa e trabalho comunitário

A Justiça deverá marcar uma audiência com os réus para que eles saibam da proposta e para que decidam se aceitam ou não a transação penal oferecida pela promotoria de Justiça

Geral

Restaurante e quadras de futebol são interditados por fiscalização em Itajaí

Durante a ação foram verificadas 14 denúncias e efetuados 11 termos de visita, nove autos de intimação e 14 termos de orientação, sete autos de infração

Geral

Vídeo mostra momento em que obra desaba e deixa operários feridos em Santa Catarina

A Defesa Civil aguarda resultados de laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para determinar as causas do acidente

Geral

Santa Catarina registra segunda morte por febre amarela

Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública)

Mais notícias

Geral

Vereadores catarinenses querem legalizar a maionese verde

O texto tem como objetivo a legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município de Içara

Segurança

Policiais militares começam a receber vacinação em SC

Serão vacinados os policiais das cidades com maior gravidade de contaminação. “Até poder contemplar a toda a corporação”, completou o comandante-geral.