keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Papa Francisco escreve cartas para famílias das vítimas da chacina em creche de SC

Papa presta apoio às famílias e traz uma mensagem de esperança.

X
Foto: Divulgação

Familiares das vítimas do ataque a uma creche em Saudades, no Oeste do Estado, vão receber no próximo domingo (29), durante uma missa na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família, cartas escritas pelo Papa Francisco. Uma carta também será entregue à família do menino Henrique Hubler, único sobrevivente do ataque. A missa será presidida pelo bispo local Dom Odelir José Magri. Em um dos trechos das cartas, divulgado pelo bispo Magri, o Papa presta apoio às famílias e traz uma mensagem de esperança.

“[o Papa] manifesta suas sinceras condolências pelas perdas dolorosas e transmite uma palavra de consolação diante desse sofrimento, na certeza de que a fé que professamos na ressurreição nos leva a sermos pessoas de esperança e não de desespero […]. Jesus nos demonstrou que a morte não é a última palavra, mas o amor misericordioso do Pai que transfigura e nos faz viver a comunhão eterna com Ele”.

Processo foi suspenso

O processo criminal contra o autor do ataque a creche que deixou cinco pessoas mortas em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi suspenso temporariamente na terça-feira (24) pela Justiça.

O acusado será transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Florianópolis, onde vai passar por avaliação de peritos. Os profissionais devem avaliar a sanidade mental do réu. O prazo para conclusão do laudo é de 45 dias.

O autor tem 18 anos e está preso desde 4 de maio. No ataque, três crianças com menos de 2 anos, uma professora de educação infantil e uma agente educacional foram assassinadas com golpes de faca dentro da escola.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Governo de SC apoia municípios atingidos por fortes tempestades

O Governo do Estado estruturou a Defesa Civil Estadual (DCSC) no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eficiente

Geral

PGE/SC pede à Justiça liberação imediata de dinheiro bloqueado no caso dos respiradores

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a obtenção de autorização judicial para o emprego dos recursos na área da saúde é um passo importante

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

Geral

Milionário catarinense ganha tilápia, queijo e ovos na rifa da Fazendinha

Brandão pediu para que a escola não divulgasse quantos números da rifa ele comprou

Geral

SC distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.