keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Pandemia impacta desempenho dos times favoritos nas ligas da Europa

Os torcedores que supuseram que o Bayern de Munique já estaria a caminho de seu nono título consecutivo no Campeonato Alemão ou que o campeão inglês Liverpool teria começado a se livrar de seus rivais […]

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Os torcedores que supuseram que o Bayern de Munique já estaria a caminho de seu nono título consecutivo no Campeonato Alemão ou que o campeão inglês Liverpool teria começado a se livrar de seus rivais no início da temporada não poderiam estar mais equivocados.

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) transtornou o equilíbrio de poder tradicional em todas as grandes ligas da Europa, e pesos-pesados como Liverpool, Real Madrid e Juventus estão atrás de times como Everton, Real Sociedad e Sassuolo.

No retrato atual atípico do futebol europeu, o Everton, atual líder da liga inglesa, assim como Aston Villa e Leicester City, estão bem encaminhados para assegurar vaga na Liga dos Campeões, enquanto o Liverpool aparece na terceira colocação e o poderoso Manchester City amarga um décimo lugar.

Na Espanha, Villarreal e Getafe também disputam as quatro primeiras posições na tabela de classificação e o Sociedad lidera a tabela, à frente de Real Madrid e Barcelona.

Times como Stade Rennes e Nice estão no encalço do Lille, líder inesperado do Campeonato Francês, e o Paris Saint-Germain (PSG), finalista da Liga dos Campeões, vem na segunda colocação.

Não é diferente na Alemanha, onde o pentacampeão Bayern já perdeu na liga nesta temporada depois de se mostrar quase invencível neste ano, e o Leipzig lidera a tabela.

A disseminação global do vírus impossibilitou qualquer preparativo para a temporada 2019/2020, e as ligas só encerraram as competições em junho ou julho.

A Liga dos Campeões terminou um mês mais tarde, o que obrigou times como Bayern, PSG e Manchester City a atuarem virtualmente sem nenhum treinamento antes da nova temporada.

Fonte: Agência Brasil

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Porto Belo conquista medalhas em Copa de Ginástica Rítmica realizada em Blumenau

As alunas treinam semanalmente de forma gratuita, na oficina que compõe o Projeto Arteiro, oferecida pelo Governo Municipal através da Fundação da Cultura

Esportes

Atleta de Itajaí é convocado para integrar Seleção Brasileira de Karatê no Pan Americano

O karateca Gabriel Galarça representará o país na competição que será sediada no México

Esportes

“CHUPAR 2030”: Países da América do Sul se unem e querem sediar a 100ª Copa do Mundo

A candidatura conta com a parceria entre Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai, formando a sigla CHUPAR

Esportes

Expocentro de BC recebe o maior evento de poker do Brasil com entrada gratuita

A praça de alimentação do Expocentro estará com algumas operações funcionando, das 12h às 22h

Esportes

Atleta de Jiu-Jitsu de Itajaí disputa competição nos EUA no domingo

Apoiado pela construtora Porto5, Leonardo “Pitbull” tenta subir ao pódio no New Orleans International Open

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica