keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Pandemia afetou vendas de Natal no varejo catarinense

Queda foi de 13,6% no crediário, aponta FCDL/SC. Comércio on-line teve alta

X

As vendas de Natal no crediário do comércio catarinense encolheram 13,6% em 2020, segundo balanço da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). 

“A segunda onda da pandemia afugentou os consumidores. O aumento do contágio fez com que muitas pessoas ficassem mais em casa e segurassem mais dinheiro devido às incertezas do cenário. A falta de alguns produtos também influenciou no resultado, contrariando as boas expectativas”, avalia o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

Alguns setores, no entanto, registraram alta, como materiais de construção, móveis, eletrodomésticos e itens de supermercados. Os segmentos que tiveram as maiores retrações foram os de vestuário e acessórios. Por outro lado, houve crescimento nas vendas online, por conta do isolamento social.

O sucesso do comércio virtual em Santa Catarina é reflexo do cenário brasileiro. Levantamento da EbitNielsen, por exemplo, mostra que a modalidade teve incremento de 44,6% no Natal de 2020, em relação à mesma data de 2019.

“Esperamos uma melhora para o primeiro semestre de 2021, com a chegada da vacina diminuindo o risco de novos contágios e tranquilizando um pouco mais a população”, acrescenta.

Fonte: RCN

Economia

Descubra cinco dicas para economizar nas compras de materiais escolares

O ano letivo começa em fevereiro para as escolas estaduais e municipais de Santa Catarina; compras em grandes varejistas podem garantir economia

Economia

Tarifa de importação de pneus para transporte de cargas é zerada

Imposto de 16% será retirado para diminuir custos para caminhoneiros

Economia

Sine tem 3879 vagas em diversas cidades de SC

Para consultar as vagas disponíveis na sua cidade, basta acessar o aplicativo Sine Fácil

Economia

Cota Única do IPTU 2021 já está disponível aos contribuintes de Itapema

Este ano, os imóveis que estão em dia com os tributos já tiveram o Bônus Adimplência de 6% embutido na parcela

Economia

Sicredi Vale Litoral ultrapassa R$ 2 bilhões em recursos administrados

Com 12 anos de atuação, a Sicredi Vale Litoral SC acaba de atingir uma importante marca: R$ 2 bilhões em recursos administrados, número que demonstra o quanto a instituição financeira cooperativa está inserida e faz […]

Mais notícias