keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Palestras debatem sistema prisional e processo penal brasileiros na Univali

Discussões serão conduzidas por juízes, dia 16 de agosto, no Campus Itajaí

O sistema prisional brasileiro e a relação entre o processo penal e a mídia estarão em debate na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no dia 16 de agosto (quarta-feira), às 19h, no auditório do bloco D1, do Campus Itajaí. Juízes convidados ministrarão as palestras do 4º Estudos Sobre Crime, Processo e Sociedade, que contemplará, ainda, o lançamento de um livro produzido por acadêmicos de Direito da Univali.

O juiz federal em Curitiba, Flávio Antonio da Cruz, conduzirá o debate com o tema “Os tribunais da consciência e as novas formas de inquisição: Hermenêutica processual penal em tempos de espetacularização da vida”. Ele é doutor em Direito, cursa bacharelado em Matemática e é docente de Processo Penal na Unicuritiba, além de ser professor convidado na Academia Brasileiro de Direito Constitucional (ABDConst); no Instituto de Criminologia e Política Criminal (ICPC); e no Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

“Cortes, palácios, tribunais e penitenciárias” é o título da palestra do juiz Luis Carlos Valois, da Vara de Execução Penal de Manaus. Mestre e doutor em Criminologia e Direito Penal, é professor de Direito Penal, Processual Penal e Execução Penal na Escola Superior da Magistratura do Amazonas. Membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, da Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, da Associação de Juízes para Democracia, e porta-voz da Law Enforcement Against Prohibition – Leap (Associação de Agentes da Lei Contra a Proibição).

Na oportunidade também haverá o lançamento do livro “Estudos sobre o Sistema Prisional – da seletividade à ilegalidade”, publicado pela Editora Manuscritos e produzido por acadêmicos do curso de Direito da Univali, sob a coordenação dos professores Pollyana Maria da Silva e Fabiano Oldoni.

O investimento para participar das atividades é de R$20,00 para alunos da graduação da Univali. Aos demais, a inscrição custa R$30,00. A programação completa do evento e as inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na  área de Direito e Relações Internacionais.

Cidades

Vereadores de Itapema visitam a Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Segundo o vereador Léo Cordeiro, a troca de informações foi positiva e esclareceu dúvidas deles com relação a criação de uma Guarda Armada em Itapema

Cidades

Presidente da Câmara de Itapema visita Abrigo Municipal de animais

Alexandre Xepa recebeu o vereador de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, para uma visita técnica ao local que hoje abriga quase 50 animais prontos para adoção

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Mais notícias