keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Palestra aborda a importância da Inteligência Emocional

Na tarde desta quarta-feira, dia 18/10, a Escola do Legislativo da Câmara de Itapema recebeu mais uma palestra realizada em parceria com a Escola da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A Master Coach Denise Canteri falou sobre a importância da inteligência emocional para as relações de trabalho e a realização pessoal do ser humano.

Durante mais de uma hora, a palestrante aguçou a percepção dos participantes, e questionou os padrões de sucesso e felicidade. Para Denise, bem sucedida é a pessoa que tem equilíbrio e plenitude, que faz o que planejou para sua vida e busca sempre solucionar os problemas do seu cotidiano. “Precisamos focar primeiro no ser, para depois alcançarmos os resultados que almejamos fazer e ter, buscando sair do vazio existencial e dando sentido para a nossa vida. Precisamos sair do automático”, explicou.

Denise defendeu que as pessoas devem aprimorar a forma de encarar o mundo, e aproveitar a oportunidade que um problema pode lhe dar. “Existe uma frase que diz: a crença na crise, é maior do que a crise em si! Então precisamos derrubar velhas crenças que já não nos sevem mais, para criarmos uma nova maneira de nos relacionar com o mundo e com a gente mesmo”. Ela palestrante abordou conceitos de Daniel Goleman, considerado o pai da Inteligência Emocional, e pontuou que dois pilares regem a vida de uma pessoa: suas competências pessoais e sociais. O equilíbrio entre ambas, para Denise, é o grande desafio da atualidade e, também, chave para a realização pessoal e profissional.

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias