keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Palestra aborda a importância da Inteligência Emocional

A Master Coach Denise Canteri falou sobre a importância da inteligência emocional para as relações de trabalho e a realização pessoal do ser humano.

Na tarde desta quarta-feira, dia 18/10, a Escola do Legislativo da Câmara de Itapema recebeu mais uma palestra realizada em parceria com a Escola da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A Master Coach Denise Canteri falou sobre a importância da inteligência emocional para as relações de trabalho e a realização pessoal do ser humano.

Durante mais de uma hora, a palestrante aguçou a percepção dos participantes, e questionou os padrões de sucesso e felicidade. Para Denise, bem sucedida é a pessoa que tem equilíbrio e plenitude, que faz o que planejou para sua vida e busca sempre solucionar os problemas do seu cotidiano. “Precisamos focar primeiro no ser, para depois alcançarmos os resultados que almejamos fazer e ter, buscando sair do vazio existencial e dando sentido para a nossa vida. Precisamos sair do automático”, explicou.

Denise defendeu que as pessoas devem aprimorar a forma de encarar o mundo, e aproveitar a oportunidade que um problema pode lhe dar. “Existe uma frase que diz: a crença na crise, é maior do que a crise em si! Então precisamos derrubar velhas crenças que já não nos sevem mais, para criarmos uma nova maneira de nos relacionar com o mundo e com a gente mesmo”. Ela palestrante abordou conceitos de Daniel Goleman, considerado o pai da Inteligência Emocional, e pontuou que dois pilares regem a vida de uma pessoa: suas competências pessoais e sociais. O equilíbrio entre ambas, para Denise, é o grande desafio da atualidade e, também, chave para a realização pessoal e profissional.

Cidades

Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão

Um morador de Joinville que perdeu um dos olhos por falta de cirurgia será indenizado pelo Estado e pelo Município em R$ 40 mil, arbitrados para cobrir danos morais, e receberá pensão mensal no valor […]

Cidades

Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC

Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)

Cidades

Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas

Animal inofensivo foi resgatado por biólogo

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Mais notícias