keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Painel que permite construir sem tijolos reduz os custos da obra e pode ser usado no Litoral de Santa Catarina

A técnica de utilização do EPS revestido de argamassa foi desenvolvida na Itália por volta de 1985, partiu de uma necessidade em regiões propensas a terremotos. O resultado está hoje presente nos mais exigentes mercados da construção civil

Construir sem tijolos e com o uso de painéis que podem ser movimentados por uma única pessoa. A promessa é da Macroterm, empresa que fabrica o Macropainel, um painel monolítico que promete baratear o custo das obras e acelerar sua conclusão. Na entrevista desta semana o Mercado Imobiliário SC conversa com representantes da empresa na Grande Curitiba, que já estão de olho no mercado do litoral de Santa Catarina

Acompanhe!

Saiba mais

O Macropainel é um painel monolítico de elevado desempenho que alia comodidade e responsabilidade com o meio ambiente. Pode ser utilizado como alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação em qualquer tipo de edificação.

A técnica de utilização do EPS revestido de argamassa foi desenvolvida na Itália por volta de 1985, partiu de uma necessidade em regiões propensas a terremotos. O resultado está hoje presente nos mais exigentes mercados da construção civil ao redor do mundo como um dos sistemas mais avançados.

A Macroterm desenvolveu o Macropainel, sistema único e exclusivo, inspirada por essa metodologia e seus benefícios, criando um desenho de cortes retangulares que formam colunas no EPS. Investimos em estudos, cálculos, ensaios, para finalmente iniciar a fabricação e fornecimento do Macropainel no Brasil em 1997. O resultado foi uma estrutura monolítica de altíssima resistência, autoportante e de excelente performance térmica e acústica, capaz de isolar o interior de variações bruscas de temperatura.

Com resistência de 28.000 Kgf – bem superior em relação à alvenaria – o Macropainel é composto por uma chapa de EPS com espessura variável, retardante de chama e telas de aço de alta qualidade e desempenho certificado, soldada em ambas as faces.

Capaz de suportar altas cargas de compressão, o Macropainel comporta edificações de até 4 pavimentos sem o uso de estruturas auxiliares.

Fonte: Visor Notícias

Mercado Imobiliário

Setor de materiais de construção é destaque na arrecadação de impostos em Santa Catarina

Os altos índices se refletem, também, na geração de empregos. No ano passado, até novembro, o Estado superou 205 mil novos postos de trabalho, um recorde.

Mercado Imobiliário

Itapema passa a contar com cursos de capacitação para suprir demanda da construção civil

Saiba como ter acesso aos cursos da Escola Móvel do Senai, que já está na cidade

Mercado Imobiliário

Balneário Perequê atrai construtora para projetos inovadores em Porto Belo

A MJ7 realizou a entrega do Santorini Residence, o primeiro edifício da empresa na cidade

Mercado Imobiliário

Balneário Camboriú e Itapema estão entre as cinco cidades com o metro quadrado mais valorizado do país em 2021

O índice acompanha o comportamento do preço médio de venda de imóveis residenciais em 50 cidades brasileiras

Mercado Imobiliário

Entra em vigor a lei que prorroga desoneração da folha de pagamento para a construção civil

A desoneração da folha permite às empresas dos setores beneficiados pagarem alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% sobre a folha de salários.

Mais notícias

Geral

Maior investimento em transporte escolar segue com entrega de mais 40 ônibus em Santa Catarina

Mais 40 veículos de transporte escolar foram entregues pelo Governo do Estado aos municípios catarinenses em evento realizado nesta terça-feira, 25, em Palhoça. Esta é a terceira remessa realizada em cerca de um mês, desde […]

Segurança

Homem morto é levado a posto dos correios para receber pensão

A polícia disse que uma autópsia seria realizada para determinar a causa da morte do homem