keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Pai encontra corpo do filho desaparecido há 10 dias em Santa Catarina

Corpo do jovem estava em avançado estado de decomposição.

IGP Visor Notícias
Foto: Ronda Policial

Na segunda-feira (1), o pai achou o próprio filho morto, em Abelardo Luz, no Oeste do Estado. O jovem de 28 anos, estava desaparecido há dias. O corpo dele estava em avançado estado de decomposição. Segundo informou o ND+, o rapaz era natural de Santo Ângelo (RS), mas trabalhava em uma empresa de instalações elétricas na cidade catarinense. Ele era usuário de drogas e, conforme a polícia, teria chegado no município há poucos dias para auxiliar os colegas em um serviço.

O jovem desapareceu no domingo, dia 21 de fevereiro, e os colegas dele registraram um BO (Boletim de Ocorrência) relatando o desaparecimento, o que levou à Delegacia de Polícia Civil de Abelardo Luz a investigar o caso. Segundo o delegado Marcelo Fernando Tescke, foram coletadas diversas imagens de câmeras de monitoramento que auxiliaram a polícia a descobrir os últimos passos do rapaz.

“Descobrimos que no domingo ele foi várias vezes em um posto de combustíveis comprar cerveja. Já à tarde ele foi visto saindo de casa com um rolo de fios de cobre e fez a venda em uma empresa de reciclagens em Abelardo Luz. As 21h10, conseguimos imagens dele voltando para casa, pegando um alicate e saindo. Depois disso não foi mais visto”, conta o investigador.

Corpo em decomposição

O pai do jovem, que mora no Rio Grande do Sul, esteve em Abelardo Luz para acompanhar a investigação na tarde de segunda-feira. O delegado mostrou a ele imagens por onde o rapaz passou pela última vez. Segundo Tescke, pouco antes das 18h, o pai foi até uma cerealista abandonada — usada para armazenar cereais — e localizou o corpo do filho. Ele estava em um buraco de aproximadamente 10 metros de profundidade.

“A princípio, pela forma que foi encontrado o corpo, acreditamos que foi acidente. Ele teria entrado no local para furtar fios de cobre e, como não tinha celular e nem lanterna, acabou caindo no buraco”, explicou o delegado que, preliminarmente, não identificou indícios de crime. O cadáver foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros Militar.

A polícia aguarda o resultado dos laudos periciais do IGP (Instituto Geral de Perícias) para confirmar, de forma oficial, a identidade do rapaz e a causa da morte. Se não houver indícios de crime, o caso será arquivado como morte acidental. Caso contrário, um inquérito policial será aberto para investigar o óbito. Os exames devem ficar prontos em cinco dias.

O jovem, que não teve a identidade revelada, estava com a roupa que saiu de casa e com o alicate amarelo visto pela câmera, conforme a investigação. Ele tinha passagens por tráfico de drogas no estado gaúcho.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano

Segurança

Fogo destrói galpão de suínos no Oeste de SC

A estrutura de 1,5 mil metros quadrados ficou completamente destruída

Segurança

Carro capota na rua Madre Paulina em Nova Trento

Vítima estava consciente, mas desorientada

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano