A criança foi encontrada com seus documentos e um atestado médico sobre sua condição de saúde
Um homem de 25 anos foi preso na noite de terça-feira (22) por abandono de incapaz, após deixar seu filho de três anos sozinho em um ônibus intermunicipal no Rio Grande do Sul. Uma criança, que sofre da síndrome de Apert e depende de sondas para alimentação, foi encontrada no veículo que fazia o trajeto entre Porto Alegre e Gramado.
De acordo com relatos, o pai apresentou documentos que confirmavam a paternidade durante o embarque. A mãe também embarcou, mas desceu antes da partida. O homem deixou o ônibus na cidade de Três Coroas, no Vale do Paranhana, dirigindo-se ao centro da cidade. Os passageiros notaram a criança sozinha e chamaram a Brigada Militar, que acionou o Conselho Tutelar e os voluntários voluntários locais.
A criança foi encontrada com seus documentos e um atestado médico sobre sua condição de saúde, apresentando sinais de maus-tratos. Ela foi encaminhada ao hospital, onde recebeu cuidados e se encontra estável. Após ser identificado pelas câmeras de segurança, o pai admitiu o abandono, justificando que não tinha condições de cuidar do filho devido à sua dependência química e que procurou uma clínica de reabilitação. Ele foi indiciado por crime de abandono de incapaz.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.