keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Padrasto é preso pela Polícia Civil suspeito de estuprar as três enteadas no RS

Polícia Civil indica que os abusos começaram há mais de um ano

padrasto Visor Notícias
Foto: Divulgação/G1

Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Civil prendeu um homem de 45 anos suspeito de estuprar três enteadas, de 13, 15 e 18 anos, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele foi preso em casa, no bairro Mathias Velho, não reagiu à abordagem policial e permaneceu em silêncio. De acordo com o delegado Pablo Rocha, responsável pela investigação, os crimes foram denunciados pela irmã mais nova durante um passeio com o pai.

“Ela conseguiu uma autorização [do padrasto e da mãe] para sair para passear com o pai. Foi assim que ela pediu socorro. Contou para o pai o que tinha acontecido e ele entrou em contato com a polícia. A partir desse momento, ela não voltou mais [para casa onde residia]”, relata o delegado Rocha.

A investigação da Polícia Civil indica que os abusos começaram há mais de um ano. Além disso, a mãe das meninas saberia dos estupros e se omitiu, razão pela qual ela é suspeita de ser cúmplice do crime e será investigada. Tanto ela quanto o companheiro podem ser indiciados pelo crime de estupro de vulnerável.

“Como mãe, ela tinha o dever de proteger as filhas, o que parece que ela não fez. Por isso, pode ser também responsabilizada pelos crimes”, explica o delegado Rocha. As adolescentes de 13 e 15 anos vão receber atendimento médico para cuidados físicos e psíquicos. As duas já passaram por exame de corpo de delito. A irmã mais velha morreu. O Conselho Tutelar foi notificado do caso. As duas devem permanecer sob os cuidados do pai.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

VÍDEO: Cavalo é resgatado de córrego em Biguaçu

Animal foi içado com o auxílio de uma retroescavadeira

Segurança

VÍDEO: Trabalhador fica gravemente ferido após queda de edifício em Criciúma

Homem caiu do sétimo andar enquanto instalava um ar-condicionado

Segurança

Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024

Entre os abusos, estão maus tratos e violência patrimonial

Segurança

STF deve liberar concurso da PM de Santa Catarina

Concurso está suspenso desde janeiro por liminar da ministra Carmen Lúcia

Mais notícias