keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Paciente de 60 anos vence Covid-19 após ficar 23 dias na UTI em Brusque

José Adelino Dietrich recebe alta no Hospital Imigrantes e relata como superou a doença

O último fim de semana foi de boas notícias no Hospital Imigrantes, em Brusque (SC). Enquanto o número de infectados pela Covid-19 aumenta diariamente no município, o paciente José Adelino Dietrich (60) passou a fazer parte da estatística daqueles que venceram a batalha contra a doença.  

No sábado (15), após 23 dias de internação – a maior parte deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde precisou ser intubado – Dietrich recebeu alta médica e pode voltar para casa, com a esposa Salete Maria Dietrich. Sentado em uma cadeira de rodas, o sorriso de alívio ficou sob a máscara de proteção, mas nas mãos exibe a mensagem de que é possível sair vitorioso nesta pandemia.

“Eu venci a Covid-19”, diziam as letras impressas em um cartaz, orgulhosamente mostrado por ele.  “Queremos, em nome da nossa família, agradecer aos médicos e as equipes de enfermagem e apoio pelo ótimo atendimento durante o período que por aqui passamos. Sabemos que em meio a tantas inseguranças foram feitos todos os esforços por parte da entidade para a sua plena recuperação. Fomos atendidos com muita responsabilidade e respeito. Obrigada!”, agradeceu a esposa, enquanto observava o marido ser conduzido pela enfermeira para a saída do hospital. Para a equipe do Imigrantes, a imagem de um vencedor pode encorajar outras famílias e pacientes a serem resilientes e intensificarem as medidas de contenção ao novo coronavírus.  Segundo a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, sempre que um paciente recebe alta, especialmente agora durante a pandemia, é um momento de emoção para toda a equipe. “Sem dúvida, o sentimento é de vitória para todos, ao vê-lo deixar a unidade hospitalar com a saúde restabelecida”, comemora.

Infraestrutura

Fernanda explica que desde março deste ano, quando iniciou a pandemia, o Hospital Imigrantes trabalha com dois principais objetivos: prestar atendimento de qualidade aos pacientes infectados pela Covid-19 e garantir a segurança dos demais pacientes e da equipe.  Para isso, periodicamente são realizadas reuniões multidisciplinares para reavaliar as medidas de segurança e uma ala de isolamento foi implantada para o tratamento da nova doença, com posto de enfermagem próprio, rouparia, sala de descanso dos colaboradores e refeitório. Nesta segunda-feira (17), o hospital conta com sete pacientes com Covid-19 positivo, sendo que dois deles estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Balneário Camboriú tem ciclo de palestras para corretores de imóveis

Inscrições são gratuitas mas vagas são limitadas

Geral

Égua ganha festa ‘da Barbie’ em Itajaí

Marina possui a égua Pierta há dois anos e meio

Geral

Biostone Consultoria Ambiental inaugura novo escritório em Porto Belo

Com compromisso na preservação do meio ambiente e na busca por soluções inovadoras, a Biostone se posiciona como uma líder no segmento ambiental

Geral

Luiz Alves decreta situação de emergência por infestação de Maruim e testa solução biológica com drones

Uso de Controlador Biológico do Maruim começou na última semana em Luiz Alves

Geral

Governador de SC anuncia início da dragagem do rio Itajaí-Açu para mitigar enchentes no Vale

De uma proposta inicial avaliada em R$ 36 milhões, o Estado conseguiu ajustar o contrato da obra para R$ 16 milhões

Mais notícias

Inusitado

Lua Cheia Rosa será visível no Brasil nesta terça-feira

A denominação "rosa" origina-se de tradições de povos nativos americanos que associavam esta fase lunar à época de florescimento

Famosos

Ronaldinho Gaúcho estará em Florianópolis em 19 de maio

O Jogo das Estrelas reúne grandes nomes do futebol no Estádio Orlando Scarpelli