keyboard_backspace

Página Inicial

Notícias Corporativas

Ozonioterapia é apresentada como opção para Síndrome da Desarmonia Corporal

A ozonioterapia, forma de medicina alternativa que busca aumentar a quantidade de oxigênio no corpo introduzindo ozônio, foi apresentada no 14º CCISE (Congresso Científico Internacional de Saúde Estética) como uma alternativa para o tratamento da […]

A ozonioterapia, forma de medicina alternativa que busca aumentar a quantidade de oxigênio no corpo introduzindo ozônio, foi apresentada no 14º CCISE (Congresso Científico Internacional de Saúde Estética) como uma alternativa para o tratamento da Síndrome da Desarmonia Corporal. O evento integrou a Feira Estética In Rio 2021, que foi realizada no Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro do último ano.

Segundo o Dr. Rafael Ferreira, farmacêutico especializado em estética, cirurgião dentista e CEO do IRF (Instituto Rafael Ferreira), a palestra “Ozonioterapia e suas associações inteligentes: Protocolo para adiposidade localizada e FEG” ocorreu em um contexto em que a obesidade é considerada uma das pandemias da sociedade moderna.

“A população mundial está ficando cada vez mais obesa. O acúmulo de gordura localizada, a celulite e a flacidez se tornam cada vez mais incidentes e a combinação entre estas irregularidades é chamada de síndrome de desarmonia corporal”, observa Ferreira.

Em sua palestra durante o congresso, o CEO do IRF apresentou como a ozonioterapia pode ser eficaz para tratar desordens e a Síndrome da Desarmonia Corporal, propondo uma padronização de técnica de atendimento clínico. Na ocasião, o farmacêutico especializado em estética divulgou e registrou seus resultados no livro científico do evento.

“A ozonioterapia vem se mostrando como uma terapêutica eficaz no tratamento da gordura localizada, no tratamento da celulite e também para o tratamento da flacidez”, afirma Ferreira. Reconhecida como terapia integrativa e complementar pelo Ministério da Saúde e oferecida à população pelo SUS (Sistema Único de Saúde) desde março de 2018, a ozonioterapia tem sua regulamentação discutida no Congresso federal desde 2017.

Alguns conselhos de profissionais da saúde, como o de enfermagem (parecer normativo 001/2020) e o de farmácia (resolução CFF 695/20) já reconheceram a ozonioterapia como abordagem clínica para seus inscritos, os conselhos de biomedicina, fisioterapia e biologia também editaram normas sobre o tema e sua regularidade. Além dos SUS, a modalidade é oferecida por diversas clínicas privadas no país.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a obesidade é considerada uma doença crônica que consiste no excesso de gordura corporal, em quantidade que determine prejuízos à saúde. Um indivíduo é considerado obeso quando seu IMC é maior ou igual a 30 kg/m2 e a faixa de peso normal varia entre 18,5 e 24,9 kg/m2, conforme informações da agência especializada em saúde.

A SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica) emitiu um alerta para o fato de que pacientes que convivem com problemas relacionados à obesidade sofreram um agravamento das doenças em 2021. Segundo a entidade, as pessoas com indicação cirúrgica que apresentavam IMC (Índice de Massa Corporal) até 35 antes da pandemia de Covid-19 estão chegando aos consultórios e ambulatórios com IMC acima de 40. 

Aliás, dados apontam que a obesidade aumentou no Brasil ao longo da crise sanitária. A taxa de obesidade ficou em 22,35% no país no último ano, enquanto o percentual era de 21,55% no ano precedente, segundo indicativos da pesquisa “Vigitel 2021”, realizada pelo Ministério da Saúde. O balanço mapeia informações de saúde a partir de entrevista telefônica com pessoas de capitais de todos os estados.

Em 2019, o percentual de indivíduos obesos entre os entrevistados era de 20,27%. Em 2021, a condição de obesidade foi maior entre mulheres (22,6%) do que em homens (22%). Ainda segundo o levantamento, a doença afetou indivíduos nas faixas de 35 a 44 anos (25,5%), 45 a 54 anos (26,24%) e de 55 a 64 anos (26,22%).

Para mais informações, basta acessar: https://institutorafaelferreira.com.br/

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Notícias Corporativas

Um quarto das cidades ainda não conta com iniciativas de coleta seletiva

Cerca de 1400 municípios ainda não apresentam nenhuma iniciativa de coleta seletiva, isso representa 1 em cada 4 cidades brasileiras. Os dados inéditos são da última edição do Panorama dos Resíduos Sólidos, publicação de referência […]

Notícias Corporativas

Gartner indica queda de 12,6% do mercado de PCs no segundo trimestre de 2022

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, destaca que as remessas mundiais de PCs totalizaram 72 milhões de unidades no segundo trimestre de 2022, número que representa uma queda de 12,6% em relação […]

Notícias Corporativas

Mais de 40% dos adultos brasileiros possuem conta em bancos digitais

Os serviços financeiros digitais têm atraído cada vez mais brasileiros. Pesquisa global da Finder, consultoria em investimentos, mostrou que 42,7% dos adultos do país já possuem uma conta em banco digital. O número é 10,7% […]

Notícias Corporativas

Microfranquias crescem e ganham espaço no país

As microfranquias, modelo de baixo custo com investimento inicial de até R$ 105 mil, têm conquistado cada vez mais espaço entre os brasileiros. É o que mostra o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising […]

Notícias Corporativas

Abes: setor de TI deve crescer 14% no Brasil em 2022

Apesar de preocupantes, elementos como a inflação e a questão de este ser um ano eleitoral não devem representar um entrave para os investimentos em TI (Tecnologia da informação) no país. Segundo o estudo “Mercado […]

Mais notícias

Cultura e Lazer

2º Festival Gastronômico Bravamall já recebeu mais de 10 mil pessoas

Evento segue até 14 de agosto, com 13 restaurantes participantes que oferecem opções selecionadas com preço único

Geral

Bombeiros são mobilizados após jato executivo fazer pouso forçado e derrubar muro

Três pessoas estavam na aeronave, que pegou fogo, mas ninguém ficou ferido